O deputado Nelson Härter (PMDB) criticou a prisão do soldado João Domingues, presidente da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares , ocorrida na manhã desta quarta-feira (4) por determinação do comando da Brigada Militar de Pelotas, município onde o PM está lotado. “É inaceitável esta situação. Trata-se de uma pessoa honrada, que cumpre com suas obrigações como brigadiano e atua em defesa da instituição”, destacou Härter, que nesta quinta-feira (5) pretende averiguar pessoalmente a situação. Domingos recentemente fez sérias críticas à gestão na área da segurança pública do Governo Tarso (PT), apontando o sucateamento e a redução do efetivo das unidades da BM em Pelotas . “Custo a acreditar que a prisão tenha esta motivação”, observou o deputado.
A Brigada Militar classificou como insubordinação as manifestações de Domingues, feitas em jornais e emissoras de rádio da cidade sobre as condições de trabalho dos brigadianos e bombeiros, assim como dos policiais da reserva. “Registro meu profundo descontentamento com esta atitude da Brigada em relação a um policial exemplar, que falou em nome da sua entidade”, observou Härter.
O deputado teve informações ainda que a prisão teve ainda como motivação a posição do presidente da Associação de Cabos e Soldados contrária ao projeto do governo de reajuste salariais do nível médio da Brigada (soldados, cabos e tenentes), que propõe correções entre os anos de 2015 e 2018. “Já recebemos manifestações de que a proposta amplia a diferença entre os níveis salarias entre cada função, por isso a rejeição por parte dos brigadianos”, manifestou-se o parlamentar.
Outro ingrediente que estaria por trás da prisão de Domingues está na nova assessoria jurídica que a Associação passou a disponibilizar aos PMs. Alguns soldados teriam sindo absolvidos pela Justiça em decisões que contrariam procedimentos internos da corporação. Após manifestar-se em defesa do brigadiano preso, da tribuna, Härter teve a solidariedade de outros deputados, a começar por Catarina Paladini (PSB).
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas. Fonte no Link...
http://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/IdOrigem/1/IdMateria/289588/language/pt-BR/Default.aspx
http://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/IdOrigem/1/IdMateria/289588/language/pt-BR/Default.aspx
** E Mais: Dagoberto Valteman diretor da ASSTBM e Jairo Rosa diretor da ABAMF representando seus respectivos presidentes e Entidades foram até a Cidade de Pelotas levar apoio e solidariedade ao 3º Sargento João Carlos Goulart Domingues, Presidente da Associação de Cabos e Soldados João Adauto do Rosário- ACSJAR que cumpre pena de restrição de liberdade na sede do 4º BPM.
O acampamento montado em protesto por associados da ACSJAR e a situação do próprio Domingues mexeu com a opinião pública dos cidadãos pelotenses que ao passar pelo local buzinavam, paravam os veículos e perguntavam se precisavam de assinaturas e afirmavam, estamos juntos com vocês. Segundo a organização do movimento, a ideia era encerrar o ato às 21 horas com uma MISSA PELO FALECIMENTO DA DEMOCRACIA E DIGNIDADE DO POLICIAL MILITAR.
Domingues recebeu visita de vereadores, ASSTBM e AIBM de Pelotas, AOfSBM e também de muitos colegas aposentados
Antes de retornarem à Capital os representantes da ASSTBM e ABAMF tomaram conhecimento que Domingues necessitou de atendimento hospitalar, mas “recuperado” do stress emocional retornou ao aquartelamento.
Postado por Comunicação DEE ASSTBM
Fotos Dagoberto Valteman e Igor de Campos Jornal Diário Popular
Reprodução Facebook via Asstbm que compartilhou a foto... |
Mais Noticias sobre esse caso: Da prisão do soldado João Domingues, presidente da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares nos links a seguir... (Grupo protesta contra a prisão do presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pelotas)... Que a Asstbm compartilhou um link também via Facebook.
** Observo ainda - "Como tão bem mencionou no FACEBOOK o amigo": Ewerton Porciuncula que - O SARGENTO JOÃO DOMINGUES FOI CANDIDATO A VEREADOR PELO PMDB NAS ULTIMAS ELEIÇÕES ONDE FEZ CERCA DE 1.200 VOTOS !
Fonte: https://www.facebook.com/asstbm
E ainda no Site da Asstbm diz bem assim: "Imprensa pelotense e Assembleia Legislativa repercutem “caso João Domingues” Postado por Valteman em dezembro 6, 2013"... Conforme Link a seguir...
http://www.asstbm.com.br/asstbm/arquivos/21307
TELEFONES ASSTBM 55 - (51) 3339-4374 e 3336-6612
** Manifestantes se reúnem em frente ao 4º BPM - Grupo presta apoio e solidariedade ao Sargento da BM (Foto: Igor de Campos – Especial DP)... igor.campos@diariopopular.com.br
TELEFONES ASSTBM 55 - (51) 3339-4374 e 3336-6612
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;