quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Legião Urbana - Que pais é este? (Clipe Oficial) [HD] - Nas favelas e no senado Sujeira prá todo lado Ninguém respeita A constituição Mas todos acreditam No futuro da nação... Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Na Amazônia E no Araguaia ia, ia Na baixada fluminense No Mato grosso E nas Gerais E no Nordeste tudo em paz Na morte eu descanso Mas o sangue anda solto Manchando os papeis Documentos fiéis Ao descanso do patrão... Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Terceiro mundo se for Piada no exterior Mas o Brasil vai ficar rico Vamos faturar um milhão Quando vendemos todas as almas Dos nossos índios um leilão... Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?...(2x)

2ª Turma referenda prisão do senador Delcídio do Amaral e de mais três investigados A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve na manhã desta quarta-feira (25-11-2015), por unanimidade, a prisão preventiva do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), ao julgar a Ação Cautelar (AC) 4039 ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF). Em sessão extraordinária, a Turma referendou a decisão tomada na noite de ontem pelo Ministro Teori Zavascki de determinar a prisão do senador.

Os meus mais sinceros parabéns para todos os MINISTROS DESSA TÃO NOBRE CASA QUE MAIS UMA VEZ CUMPREM COM O SEU DEVER PARA COM O BRASIL REAFIRMANDO SEREM OS VERDADEIROS E LEAIS: Os Guardiões da Nossa Carta Magna começam a deixar o tom bem afinado e avisam aos navegantes de águas turvas em "Claro recado" que não haverá impunidades e que o crime não compensa e que lugar de reserva aos criminosos é "Cadeia" só isso e podemos constatar que depois dessa nem desenhar será preciso para fácil entendimento.
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/bancoImage
 Na mesma sessão, os ministros referendaram decisão semelhante do ministro Zavascki na AC 4036, quanto à prisão preventiva decretada contra o advogado Edson Ribeiro e às prisões temporárias do banqueiro André Esteves, do Banco BTG Pactual, e do chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira. Todas as ordens de prisão foram decretadas pelo ministro Teori Zavascki para preservar as investigações realizadas no âmbito da operação Lava-Jato. 
Relator: Segundo o ministro Teori Zavascki, não haveria outra forma de se preservar a integridade das investigações que não fosse a decretação das prisões. Ele relatou à Turma que as razões para as prisões estavam fundamentadas no artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP) – como prova de existência de crime (materialidade) e indício suficiente de autoria – conforme justificou o Ministério Público nas ações. 
Os autos relatam o esquema que envolveria o senador Delcídio do Amaral, seu assessor parlamentar Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o banqueiro André Esteves, com o objetivo de tentar dissuadir o ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de firmar acordo de colaboração premiada junto ao Ministério Público Federal nas investigações decorrentes da operação Lava-Jato.  
Tal esquema, segundo relata o MPF, envolveria desde o pagamento de ajuda financeira no valor de R$ 50 mil mensais à família de Cerveró e o pagamento de R$ 4 milhões em honorários ao advogado Edson Ribeiro por parte do banqueiro André Esteves, até a promessa de suposta influência junto ao Poder Judiciário para a concessão de  liberdade a Cerveró de forma a facilitar eventual fuga do ex-diretor da Petrobras para a Espanha, país do qual também tem cidadania. 
Ainda segundo os autos, as reuniões dos investigados para tratar da questão da colaboração premiada de Nestor Cerveró foram gravadas pelo filho do ex-diretor da Petrobras, e os vídeos, bem como conversas trocadas por e-mail e por aplicativo de celular, foram encaminhados ao MPF. O ministro destacou a excepcionalidade da prisão preventiva e, mais ainda, que em caso de prisão de parlamentar no exercício do mandato só é permitida em situação de flagrante por crime inafiançável, conforme prevê o artigo 53, parágrafo 2º da Constituição Federal. 
Entretanto, o relator observou que no caso em questão caracteriza-se um estado de crime permanente, a partir de formação de associação criminosa com o objetivo de atrapalhar as investigações. Esse estado de permanência, segundo o relator, mantém a caracterização do flagrante para fins de prisão cautelar. 
Votos: Primeira a votar depois do relator, a ministra Cármen Lúcia afirmou que a necessidade das prisões se impõe para resguardo do estado de direito e, assim, ela referendou a decisão que determinou a prisão do senador Delcídio do Amaral e as três outras prisões, preventiva e temporárias. 
A ministra afirmou ainda que ******o “crime não vencerá a Justiça". "Um aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e iniquidades: criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade e impunidade e corrupção. ********
Em nenhuma passagem, a Constituição Federal permite a impunidade de quem quer que seja”, apontou. 
Na sequência, o ministro Gilmar Mendes destacou que estão preenchidos os requisitos previstos no texto constitucional para a prisão em flagrante de parlamentar. “Estamos diante de um caso inquérito de crime inafiançável e também caracterizada a flagrância técnica, tendo em vista que se trata de crime permanente”, disse. 
O decano do STF, ministro Celso de Mello observou que, no Estado Democrático de Direito, “absolutamente ninguém está acima das leis, nem mesmo os mais poderosos agentes políticos governamentais”. A seu ver, a ordem jurídica não pode permanecer indiferente a “condutas acintosas de membros do Congresso Nacional, como o próprio líder do governo no Senado ou de quaisquer outras autoridades da República que hajam incidindo em censuráveis desvios éticos e reprováveis transgressões alegadamente criminosas, no desempenho de sua elevada função de representação política do povo brasileiro”. 
“Quem transgride tais mandamentos, não importando sua posição estamental, se patrícios ou plebeus, governantes ou governados, expõem-se à severidade das leis penais e por tais atos devem ser punidos exemplarmente na forma da lei. Imunidade parlamentar não constitui manto protetor de supostos comportamentos criminosos”, completou o ministro Celso de Mello. 
Último a votar, o presidente da Turma, ministro Dias Toffoli, afirmou que “o que o juiz tem que fazer é decidir de acordo com o rule of law (estado de direito), que é o que essa Corte historicamente faz. Hoje se cumpre orule of law quando o ministro relator traz para referendo do colegiado uma decisão de extrema gravidade, para verificar se a decisão está de acordo com parágrafo 2º do artigo 53 da Constituição Federal. 
Precisamos incorporar esse padrão do rule of law à cultura brasileira, que não pode mais ser a cultura do "jeitinho", das tratativas ou das relações pessoais, afirmou Toffoli. Comunicado: Na proclamação, o presidente do colegiado, ministro Dias Toffoli, informou que a decisão da Turma no referendo da ordem de prisão do senador Delcídio do Amaral, na Ação Cautelar 4039, deverá ser comunicada em 24 horas ao Senado Federal, para que a prisão seja decidida naquela Casa Legislativa pelo voto da maioria de seus membros, conforme destacado no artigo 53, parágrafo 2º da Constituição Federal. 
AR,RP,RR/CR Texto atualizado às 14h30. 
FONTE...

domingo, 22 de novembro de 2015

Barack Obama anuncia a coalizão contra os terroristas do Estado Islâmic...

O presidente Barack Obama condenou energicamente nesta sexta-feira os ataques em diversas localidades de Paris, que considerou um "atentado contra toda a humanidade e uma "tentativa ultrajante de aterrorizar civis".
"Trata-se de um ataque não só contra os franceses, mas contra toda a humanidade e contra os valores que compartilhamos".
Em mensagem enviada da Casa Branca, Obama disse que os Estados Unidos "trabalharão com a França para levar os terroristas à justiça" e lembrou que, quando ataques desse tipo acontecem, sempre se pode contar com os franceses.
O presidente americano disse que Paris "representa os valores atemporais do progresso humano". "Aqueles que pensam que podem aterrorizar os franceses, os valores que representam estão equivocados", afirmou.
"Os americanos tiram forças do compromisso dos franceses com a vida, a liberdade e a busca da felicidade", acrescentou.
Em sua mensagem, Obama disse que não era o momento de "especular sobre quem é responsável pelos atentados, já que parece que ainda há atividades em curso e perigos latentes".
"O governo americano está preparado e pronto para dar qualquer assistência que o governo e o povo da França precise. A França é nosso mais antigo aliado", disse.
A inteligência americana informou que "não há ameaça específica ou concreta aos Estados Unidos" em função dos ataques na França.
Mais cedo, Obama chegou a telefonar para o presidente François Hollande para conversar sobre sua visita a Paris para a Cúpula do Clima de Paris.
Obama afirmou ainda que não entrou em contato ainda com Hollande porque sabe que, neste momento, seu colega francês deve estar ocupando responde à crise.
Mas Obama prometeu trabalhar com a França para levar os responsáveis por estes ataques à justiça.
As primeiras informações em Paris apontam pelo menos 39 pessoas mortas e cerca de 50 feridos em estado crítico pelos ataques simultâneos em vários setores de Paris.
O presidente Hollande decretou o estado de emergência e ordenou o fechamento das fronteiras.
Barack Obama is the First President on an LGBT Magazine Cover
Attentats à #Paris - Barack Obama : "Ces attaques veulent terroriser des civils"
Barack Obama Statemeant: Terror Aimed at France and Attack 'all of humanity' (FULL Press Conference)
Barack Obama On Attacks In Paris | It Is An Attack On Humanity And Values | Mango News
Pronunciamento Barack Obama - Explosões e tiroteios em Paris, França
Message du president Barack Obama au peuple du Burundi
Nov. 13 -- President Barack Obama speaks at the White House about the multiple acts of violence in Paris.
Obama diz que atentados em Paris são contra toda a humanidade



quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Israel reconhece um preto brasileiro de coragem por enfrentar a nociva corrupção. Parabéns para esse Homem Honrado Joaquim Barbosa que muito fez pelo seu País Nosso Brasil...



Israel reconhece um preto brasileiro de coragem por enfrentar a nociva corrupção.
Posted by Magno Malta on Segunda, 8 de junho de 2015

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MAIS PESSOAS INOCENTEMENTE EM REDES SOCIAIS TEM FEITO CRÍTICAS QUANTO A ATENÇÃO DADA AO FATO DO TERRORISMO OCORRIDO NA FRANÇA E SE COMENTA POUCO AO OCORRIDO NO BRASIL SOBRE O DESASTRE DA LAMA EM MARIANA NO ESTADO DE MINAS GERAIS... (TERROR NA FRANÇA EM 13-11-2015). SÓ NÃO PODEMOS ESQUECER QUE NO BRASIL TAMBÉM NÃO HÁ INOCENTES QUE QUEIRAM FORÇADAMENTE DESVIAR O FOCO DA FRANÇA PARA FOCAR MAIS NO BRASIL COMO EXEMPLOS TEMOS OS TAIS SIMPATIZANTES IDENTIFICADOS PELA POLÍCIA FEDERAL BRASILEIRA.... O QUE OCORREU NA FRANÇA É UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE NÃO SÓ CONTRA OS FRANCESES COMO O PRÓPRIO PRESIDENTE AMERICANO BARAK OBAMA JÁ MENCIONOU... O PLANETA COMO UM TODO E TAMBÉM: PENSO QUE A FRANÇA DEVE ESTAR EM "ALERTA MÁXIMO" DEPOIS DE ASSISTIR AS AMEÇAS GRAVÍSSIMAS NESTE VÍDEO: Piden a los yihadistas a que si no pueden estar en Siria o Irak, ataquen desde el interior de la capital francesa. Ofrecen armas y hasta veneno para aterrorizar.

Imagem reprodução Facebook Via M. A. C.
CONFORME PODE-SE CONFERIR NO LINK A SEGUIR....
1. Vamos, filhos da Pátria,
O dia da Glória chegou!
A bandeira sangrenta da tirania
É desfraldada contra nós,
É desfraldada contra nós,
Vós ouvis nos campos
Mugir esses soldados ariscos?
Eles vêm a vossos lares para
Degolar vossos filhos e mulheres!
Refrão:
Às armas, cidadãos,
Formai vossos batalhões,
Marchai, marchai!
Que um sangue plebeu
Regue nossos campos!
Às armas, cidadãos,
Formemos nossos batalhões,
Marchemos, marchemos!
Que um sangue plebeu
Regue nossos campos!
2. Amor sagrado pela Pátria,
Guia e apoia nossos braços vingadores,
Liberdade, querida Liberdade,
Combate com teus defensores!
Combate com teus defensores!
Sob nossas bandeiras, que a vitória
Acorra a teus brados viris,
Que teus inimigos agonizantes
Vejam teu triunfo e nossa glória!

(Refrão)

Once Noticias - Atentados contra Francia, son atentados contra la humanidad...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

...eu e o meu filho, mas somos mais fortes do que todos os exércitos do mundo... Vocês não terão o meu ódio e durante toda a sua vida este rapaz vai fazer-vos a afronta de ser feliz e livre. Porque não, vocês nunca terão o seu ódio. O jornal Libération divulgou uma carta de um recém-viúvo francês aos terroristas que mataram a sua mulher, nos atentados de 13 de Novembro de 2015. Foi escrita por um jornalista da France Bleu, Antoine Leiris, e está a tornar-se viral.


O jornal Libération divulgou uma carta de um recém-viúvo francês aos terroristas que mataram a sua mulher, nos atentados de 13 de Novembro de 2015. Foi escrita por um jornalista da France Bleu, Antoine Leiris, e está a tornar-se viral. 

"Vocês não terão o meu ódio
Na noite de sexta-feira vocês acabaram com a vida de um ser excepcional, o amor da minha vida, a mãe do meu filho mas vocês não terão o meu ódio. Eu não sei quem são e não quero sabê-lo, são almas mortas. Se esse Deus pelo qual vocês matam cegamente nos fez à sua imagem, cada bala no corpo da minha mulher terá sido uma ferida no seu coração.
Por isso eu não vos darei a prenda de vos odiar. Vocês procuraram-no mas responder ao ódio com a cólera seria ceder à mesma ignorância que vos fez ser quem são. Querem que eu tenha medo, que olhe para os meus concidadãos com um olhar desconfiado, que eu sacrifique a minha liberdade pela segurança. Perderam. Continuamos a jogar da mesma maneira. 
Eu vi-a esta manhã. Finalmente, depois de noites e dias de espera. Ela ainda estava tão bela como quando partiu na noite de sexta-feira, tão bela como quando me apaixonei perdidamente por ela há mais de doze anos. Claro que estou devastado pela dor, concedo-vos esta pequena vitória, mas será de curta duração. Eu sei que ela nos vai acompanhar a cada dia e que nos vamos reencontrar no países das almas livres a que nunca terão acesso. 
Nós somos dois, eu e o meu filho, mas somos mais fortes do que todos os exércitos do mundo. Eu não tenho mais tempo a dar-vos, eu quero juntar-me a Melvil que acorda da sua sesta. Ele só tem 17 meses, vai comer como todos os dias, depois vamos brincar como fazemos todos os dias e durante toda a sua vida este rapaz vai fazer-vos a afronta de ser feliz e livre. Porque não, vocês nunca terão o seu ódio."

Veja aqui a carta original: 
Antoine Leiris
Paris · 10 h · 
“Vous n’aurez pas ma haine”
Vendredi soir vous avez volé la vie d’un être d’exception, l’amour de ma vie, la mère de mon fils mais vous n’aurez pas ma haine. Je ne sais pas qui vous êtes et je ne veux pas le savoir, vous êtes des âmes mortes. Si ce Dieu pour lequel vous tuez aveuglément nous a fait à son image, chaque balle dans le corps de ma femme aura été une blessure dans son coeur.
Alors non je ne vous ferai pas ce cadeau de vous haïr. Vous l’avez bien cherché pourtant mais répondre à la haine par la colère ce serait céder à la même ignorance qui a fait de vous ce que vous êtes. Vous voulez que j’ai peur, que je regarde mes concitoyens avec un oeil méfiant, que je sacrifie ma liberté pour la sécurité. Perdu. Même joueur joue encore.
Je l’ai vue ce matin. Enfin, après des nuits et des jours d’attente. Elle était aussi belle que lorsqu’elle est partie ce vendredi soir, aussi belle que lorsque j’en suis tombé éperdument amoureux il y a plus de 12 ans. Bien sûr je suis dévasté par le chagrin, je vous concède cette petite victoire, mais elle sera de courte durée. Je sais qu’elle nous accompagnera chaque jour et que nous nous retrouverons dans ce paradis des âmes libres auquel vous n’aurez jamais accès.
Nous sommes deux, mon fils et moi, mais nous sommes plus fort que toutes les armées du monde. Je n’ai d’ailleurs pas plus de temps à vous consacrer, je dois rejoindre Melvil qui se réveille de sa sieste. Il a 17 mois à peine, il va manger son goûter comme tous les jours, puis nous allons jouer comme tous les jours et toute sa vie ce petit garçon vous fera l’affront d’être heureux et libre. Car non, vous n’aurez pas sa haine non plus.

Fonte...
http://www.sabado.pt/mundo/europa/detalhe/viuvo_escreve_carta_aos_terroristas_que_mataram_a_sua_mulher.html

domingo, 15 de novembro de 2015

Pessoal desde cedo manifestantes de todos os lugares do Brasil estão reunidos aqui em Brasília numa linda manifestação pelo ‪#‎foradilma‬. A imprensa se calou ou distorceu os fatos. Alguns veículos disseram que o forte da manifestação foi pela intervenção. É MENTIRA!!! UMA VERGONHA! Um pequeno grupo levantou essa bandeira, como sempre, mas a maioria defendeu o processo democrático do impeachment. Como eu sei? EU ESTOU AQUI! Desde cedo acompanho tudo. O MST bloqueou estradas e impediu os ônibus de chegarem a Brasília. A polícia trancou a passagem de todos os carros. Os caminhões foram impedidos de passar. Tudo para esvaziar o movimento democrático. Mesmo assim, muitos chegaram e resistiram. Vou postar pra vocês fotos e vídeos que provam que o que eu digo é verdade. A verdade tem um som diferente. Pela liberdade e pela verdade, sempre!

Pessoal desde cedo manifestantes de todos os lugares do Brasil estão reunidos aqui em Brasília numa linda manifestação pelo #foradilma. A imprensa se calou ou distorceu os fatos. Alguns veículos disseram que o forte da manifestação foi pela intervenção. ÉMENTIRA!!! UMA VERGONHA! Um pequeno grupo levantou essa bandeira, como sempre, mas a maioria defendeu o processo democrático do impeachment. Como eu sei? EU ESTOU AQUI! Desde cedo acompanho tudo. O MST bloqueou estradas e impediu os ônibus de chegarem a Brasília. A polícia trancou a passagem de todos os carros. Os caminhões foram impedidos de passar. Tudo para esvaziar o movimento democrático. Mesmo assim, muitos chegaram e resistiram. Vou postar pra vocês fotos e vídeos que provam que o que eu digo é verdade. A verdade tem um som diferente. Pela liberdade e pela verdade, sempre!

Posted by Joice Hasselmann on Domingo, 15 de novembro de 2015

Manifestantes seguem para o Palácio. Polícia segura com cavalaria. Infiltrados querem promover violência. P2 informa que MST tem alvos.

Posted by Joice Hasselmann on Domingo, 15 de novembro de 2015

sábado, 14 de novembro de 2015

Cel Álvaro o Comandante da Reserva Altiva faz Palestra no dia do Inativo no Clube dos Sargentos...



ALMOÇO EM HOMENAGEM AOS INATIVOS DA BRIGADA MILITAR REUNIU A TODOS DAS ASSOCIAÇÕES DOS OFICIAIS E PRAÇAS - SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES NA ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES, TENENTES E SARGENTOS -
www.asstbm.com.br/
ONDE SE FEZ TAMBÉM PRESENTE O PRESIDENTE E DIRETORIA ASSIM COMO O PRESIDENTE DA ABAMF | Associação Beneficente Antonio Mendes Filho
www.abamf.com.br/ - ( MEUS PARABÉNS PARA TODOS OS APOSENTADOS - INATIVOS DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO SUL "NESTE DIA DO INATIVO" 12 DE NOVEMBRO... No dia do Inativo da Polícia Militar do Rio Grande do Sul/Brigada Militar: 12 de Novembro de 2015, Recebam todos Oficias e Praças os meus Sinceros Parabéns)... 
** ( MEUS PARABÉNS PARA TODOS OS APOSENTADOS - INATIVOS DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO SUL "NESTE DIA DO INATIVO" 12 DE NOVEMBRO... No dia do Inativo da Polícia Militar do Rio Grande do Sul/Brigada Militar: 12 de Novembro de 2015, Recebam todos Oficias e Praças os meus Sinceros Parabéns)...
http://umoficialcomespadapropria.blogspot.com.br/2015/11/o-almoco-em-homenagem-aos-inativos-da.html

Autoria da Foto: Charles Netto

LIVE: Paris under attack, hostage situation, dozens dead in gunfire, blasts Todos os comentários - A incorporação deste Vídeo ao Vivo foi desativada mediante solicitação... Os comentários estão desativados para este vídeo. (Muito Triste isso para os Franceses e para o Planeta)... Dois Fatos Triste o que houve no Jornal e Agora com Vítimas de vários Locais Públicos... (com alvos inocentes com intenção de atos terroristas como o que aconteceu na noite de 13 de Novembro de 2015 ( Bares, Casas de Teatros e Estádios de Futebol)... Em Paris que abalou o Mundo (Planeta)...

Imagem reprodução Facebook Via  M. A. Codeguez. 
LIVE: Paris sob ataque, situação de refém, dezenas de mortos em tiroteio, explosões

Às armas, cidadãos,
Formai vossos batalhões,
Marchai, marchai!' 

Leia também a versão escrita: http://fishuk.cc/14julho

Este vídeo é um trecho da tradicional parada francesa em comemoração à queda da Bastilha, conduzida nos Champs-Élysées em 14 de julho de 2015, na presença do presidente François Hollande, do primeiro-ministro Manuel Valls e do presidente do México, convidado de honra, Enrique Peña Nieto. O Coral do Exército Francês executa "Le Chant des partisans" (A canção dos guerrilheiros), hino da Resistência Francesa contra os nazistas, e "La Marseillase" (A Marselhesa), hino nacional da França.

O desfile completo de cujo vídeo eu tirei o trecho pode ser visto no canal do Ministério da Defesa francês: http://youtu.be/sTT6W-b3RaA. "A Marselhesa" é executada, além de seu refrão, nas estrofes 1 e 6, mais empregadas em eventos oficiais, embora a letra completa tenha 7 estrofes. A banda e o coral formam o desenho da Cruz de Lorena, símbolo europeu famoso adotado pela Resistência Francesa e popular entre os gaullistas.

Há muitas variantes das letras das duas canções, mas "A Marselhesa" eu tirei da Wikipédia em francês, e "Le Chant des partisans" eu tirei daqui: http://goo.gl/BOCf37. Este eu mesmo traduzi, cotejando com as versões em espanhol, esperanto e russo da Wikipédia, e da "Marselhesa" eu dispunha das traduções da Wikipédia e a do livro "Francês urgente para brasileiros", de Angela F. Perricone Pastura. A partir delas, cheguei à minha própria versão, cotejando ainda com as das Wikipédias em inglês, espanhol, italiano, catalão, esperanto e galego.

No "Chant des partisans" usei linguagem moderna, mas na "Marselhesa" mantive "tu", "vós" e presente simples ao invés do presente contínuo. Recorri também a textos que explicavam em parte "Le Chant des partisans" (Poésie engagé - http://goo.gl/KV089T) e "A Marselhesa" (La Marseillaise expliquée aux cons - http://goo.gl/0c1BDN; Au-delà du sens politique et historique, que signifient au juste les paroles de notre hymne national ? - http://goo.gl/9i9kZO). O polêmico "sang impur" (sangue impuro), considerado racista, entendi como "sangue plebeu" (não azul/puro), e não "sangue estrangeiro".

"A Marselhesa" era antes um "Canto de guerra para o Exército do Reno" composto por Claude Joseph Rouget de Lisle em 1792 durante a guerra entre França e Áustria. Foi decretada "canto nacional" em 1795, abandonada em 1804, retomada em 1830 e tornada hino nacional em 1879, com uma "versão oficial" efetivada em 1887. "Le Chant des partisans" foi composto primeiro em russo pela emigrada Anna Marly em 1941 e recebeu letra em francês dos resistentes Joseph Kessel e Maurice Druon em 1943. Nesse ano, uma gravação chegou clandestina à França ocupada, expandiu-se com o epíteto de "Marselhesa da Resistência" e continuou popular após a guerra.
Música
"Le chant des partisans" por Chœur de l'armée française & Aurore Tillac (iTunes • eMusic)   
Le Chant des partisans

Ami, entends-tu 
Le vol noir des corbeaux 
Sur nos plaines ? 
Ami, entends-tu 
Les cris sourds du pays 
Qu’on enchaîne ? 
Ohé ! partisans, 
Ouvriers et paysans, 
C’est l’alarme ! 
Ce soir l’ennemi 
Connaîtra le prix du sang 
Et des larmes !
Montez de la mine, 
Descendez des collines, 
Camarades ! 
Sortez de la paille 
Les fusils, la mitraille, 
Les grenades... 
Ohé ! les tueurs, 
A la balle et au couteau, 
Tuez vite ! 
Ohé ! saboteur, 
Attention à ton fardeau : 
Dynamite !

C’est nous qui brisons 
Les barreaux des prisons 
Pour nos frères, 
La haine à nos trousses 
Et la faim qui nous pousse, 
La misère... 
Il y a des pays 
Ou les gens au creux de lits 
Font des rêves ; 
Ici, nous, vois-tu, 
Nous on marche et nous on tue, 
Nous on crève.

Ici chacun sait 
Ce qu’il veut, ce qui’il fait 
Quand il passe... 
Ami, si tu tombes 
Un ami sort de l’ombre 
A ta place. 
Demain du sang noir 
Séchera au grand soleil 
Sur les routes. 
Sifflez, compagnons, 
Dans la nuit la Liberté 
Nous écoute...

___________________
Amigo, ouve o voo nefasto dos corvos sobre nossas planícies? 
Amigo, ouve os gritos abafados do país que acorrentam? 
Ei, guerrilheiros, operários e camponeses, é o alarme! 
Esta noite o inimigo pagará por nosso sangue e lágrimas!

Subam da mina, desçam das colinas, camaradas! 
Tirem das palhas os fuzis, a metralha, as granadas... 
Ei, matem logo os assassinos na bala e na faca! 
Ei, sabotador, cuidado com a dinamite que carrega!

Nós quebramos as grades das prisões para nossos irmãos, 
Com o ódio nos perseguindo, a fome pressionando, a miséria... 
Há lugares em que as pessoas sonham acamadas; 
Aqui, está vendo, nós marchamos, matamos, morremos.

Todos que vêm aqui sabem o que querem e fazem... 
Amigo, se você perece, um amigo sai da sombra ao seu lugar. 
Amanhã sangue impuro secará ao sol sobre as estradas. 
Assobiem, companheiros, na noite a Liberdade nos escuta...


Fonte: http://www.larousse.fr/encyclopedie/data/images/1314228-La_r%C3%A9sistance_sert_la_France.jpg


La Marseillaise

1. Allons enfants de la Patrie, 
Le jour de gloire est arrivé ! 
Contre nous de la tyrannie 
L’étendard sanglant est levé, 
L’étendard sanglant est levé, 
Entendez-vous dans les campagnes 
Mugir ces féroces soldats ? 
Ils viennent jusque dans vos bras 
Égorger vos fils, vos compagnes !
Refrain : 
Aux armes, citoyens, 
Formez vos bataillons, 
Marchez, marchez ! 
Qu’un sang impur 
Abreuve nos sillons ! 
Aux armes, citoyens, 
Formons nos bataillons, 
Marchons, marchons ! 
Qu’un sang impur 
Abreuve nos sillons !

2. Amour sacré de la Patrie, 
Conduis, soutiens nos bras vengeurs, 
Liberté, Liberté chérie, 
Combats avec tes défenseurs ! 
Combats avec tes défenseurs ! 
Sous nos drapeaux que la victoire 
Accoure à tes mâles accents, 
Que tes ennemis expirants 
Voient ton triomphe et notre gloire !

(Refrain)

___________________

1. Vamos, filhos da Pátria, 
O dia da Glória chegou! 
A bandeira sangrenta da tirania 
É desfraldada contra nós, 
É desfraldada contra nós, 
Vós ouvis nos campos 
Mugir esses soldados ariscos? 
Eles vêm a vossos lares para 
Degolar vossos filhos e mulheres!
Refrão: 
Às armas, cidadãos, 
Formai vossos batalhões, 
Marchai, marchai! 
Que um sangue plebeu 
Regue nossos campos! 
Às armas, cidadãos, 
Formemos nossos batalhões, 
Marchemos, marchemos! 
Que um sangue plebeu 
Regue nossos campos!

2. Amor sagrado pela Pátria, 
Guia e apoia nossos braços vingadores, 
Liberdade, querida Liberdade, 
Combate com teus defensores! 
Combate com teus defensores! 
Sob nossas bandeiras, que a vitória 
Acorra a teus brados viris, 
Que teus inimigos agonizantes 
Vejam teu triunfo e nossa glória!

(Refrão)

As janelas do restaurante Le Carillon estampam os buracos dos tiros dos terroristas. No chão de sua calçada, muita areia foi espalhada para tentar apagar as manchas de sangue das vítimas. http://bit.ly/1MdtWQQ

Posted by UOL Notícias on Sábado, 14 de novembro de 2015

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O britânico Mohamed Emwazi, conhecido como "jihadista John” e apontado como carrasco do Estado Islâmico, morreu hoje (13) durante ataque aéreo lançado pelos Estados Unidos na Síria, informaram fontes militares à BBC.

 O britânico Mohamed Emwazi, conhecido como "jihadista John” e apontado como carrasco do Estado Islâmico, morreu hoje (13) durante ataque aéreo lançado pelos Estados Unidos na Síria, informaram fontes militares à BBC. Com “elevado grau de certeza”, o “jihadista John” morreu no ataque, que ocorreu próximo da cidade de Raqqa, no Norte da Síria, indicaram as mesmas fontes à emissora pública britânica.    
Um porta-voz do Pentágono informou que os Estados Unidos lançaram, na noite passada, um ataque que tinha como alvo  “jihadista John”, mas não revelaram se ele foi morto.  Segundo a BBC, Mohamed Emwazi e uma pessoa que o acompanhava morreram na sequência de um ataque das forças norte-americanas contra o veículo em que se encontravam.  “Emwazi, um cidadão britânico, participou dos vídeos que mostram as execuções dos jornalistas norte-americanos Steven Sotloff e James Foley, do trabalhador humanitário, igualmente norte-americano, Abdul Rahman Kassig, dos trabalhadores humanitários britânicos David Haines e Alan Henning, do jornalista japonês Kenji Goto, e de uma série de outros reféns”, informou o Pentágono.   
Identificado como o homem de cara coberta que surge nos vídeos do Estado Islâmico de decapitação de reféns ocidentais, Mohammed Emwazi, com menos de 30 anos, chamou a atenção pelo seu forte sotaque britânico e porque colocava uma faca no pescoço dos reféns, prestes a decapitá-los, antes de cortar as imagens.  
Programador de informática em Londres, ele nasceu no Kuwait, em uma família apátrida de origem iraquiana.  Os seus pais mudaram-se para a Grã-Bretanha em 1993. 
Fonte...

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O ALMOÇO EM HOMENAGEM AOS INATIVOS DA BRIGADA MILITAR REUNIU A TODOS DAS ASSOCIAÇÕES DOS OFICIAIS E PRAÇAS - SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES NA ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES, TENENTES E SARGENTOS ONDE SE FEZ TAMBÉM PRESENTE O PRESIDENTE E DIRETORIA ASSIM COMO O PRESIDENTE DA ABAMF | Associação Beneficente Antonio Mendes Filho - ASSTBM | Associação dos Sargentos Subtenentes e ... - ( MEUS PARABÉNS PARA TODOS OS APOSENTADOS - INATIVOS DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO SUL "NESTE DIA DO INATIVO" 12 DE NOVEMBRO... No dia do Inativo da Polícia Militar do Rio Grande do Sul/Brigada Militar: 12 de Novembro de 2015, Recebam todos Oficias e Praças os meus Sinceros Parabéns)...
















































































































































































































 ALMOÇO EM HOMENAGEM AOS INATIVOS DA BRIGADA MILITAR REUNIU A TODOS DAS ASSOCIAÇÕES DOS OFICIAIS E PRAÇAS - SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES NA ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES, TENENTES E SARGENTOS ONDE SE FEZ TAMBÉM PRESENTE O PRESIDENTE E DIRETORIA ASSIM COMO O PRESIDENTE DA ABAMF | Associação Beneficente Antonio Mendes Filho...
** ASSTBM | Associação dos Sargentos Subtenentes e ... 
** ( MEUS PARABÉNS PARA TODOS OS APOSENTADOS - INATIVOS DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO SUL "NESTE DIA DO INATIVO" 12 DE NOVEMBRO... No dia do Inativo da Polícia Militar do Rio Grande do Sul/Brigada Militar: 12 de Novembro de 2015, Recebam todos Oficias e Praças os meus Sinceros Parabéns)...