ÉPOCA – Como era organizada a Polícia belga antes de sua reforma em 1998?
Eddie Hendrickx – Se você olhar para a história da Bélgica, e da Europa como um todo, nosso sistema policial, legal e administrativo foi inspirado no modelo napoleônico. Inclusive, Espanha e Portugal levaram esse sistema para muitos países da América Latina, como o Brasil. Por isso, países do continente têm uma organização policial e judicial similar a da antiga Europa. Baseado nesse modelo, a Bélgica tinha uma polícia nacional militar, as polícias municipais e uma polícia nacional civil, ************************um sistema muito parecido com o brasileiro**************. Havia muitos problemas de coordenação, compartilhamento de inteligência e informação, de ação conjunta e coordenação de conduta em protestos e no combate à criminalidade.
Curtir · Responder · 5 min
Charles Netto ISSO SERÁ PIADA OU ELE DISSE ISSO MESMO????? A Bélgica tinha uma polícia nacional militar, as polícias municipais e uma polícia nacional civil ************************um sistema muito parecido com o brasileiro**************
Curtir · Responder · 4 min
Charles Netto EU AQUI NO BRASIL FICO IMAGINADO QUE PROBLEMAS DE 1º MUNDO QUE TINHA A POLÍCIA DELE DA BÉLGICA QUE ELE COMPARA COM A DO BRASIL??????? Havia muitos problemas de coordenação, compartilhamento de inteligência e informação, de ação conjunta e coordenação de conduta em protestos e no combate à criminalidade. SÓ PODE SER PIADA! :( Ratifico: Esse Europeu não "sabe de nada" ele tem que dar opinião para a Polícia do País dele, pois parece que agora falando assim esta tentando "Inventar a RODA" ele para falar assim teria que ter nascido no Brasil e ter sido Policial aqui para depois querer dizer que entende alguma coisa: Ó coitado!!!!!!!!!!!!
Curtir · Responder · 13 min
Charles Netto Para quem será que interessa o que ele diz em?????? Como consultor independente, participou da reforma da polícia da África do Sul após o fim do regime de apartheid e atuou ainda na Irlanda do Norte, no Nepal e mais recentemente, na República Democrática do Congo. Hendrickx veio ao Brasil participar do 14º Colóquio Internacional de Direitos Humanos, organizado pela ONG Conectas em São Paulo.
Curtir · Responder · 12 min
Charles Netto Ainda tem gente que pode pensar que ele esteja certo? Hendrickx veio ao Brasil participar do 14º Colóquio Internacional de Direitos Humanos, organizado pela ONG Conectas em São Paulo.
Curtir · Responder · 11 min
Charles Netto
Eddie Hendrickx, em São Paulo, em evento sobre Direitos Humanos (Foto: Roberto Setton/ÉPOCA)
Ex-vice-diretor da Polícia Nacional belga, Eddie Hendrickx, 60 anos, esteve à frente do processo que reformulou e desmilitarizou a polícia no seu país, nos ano...Ver mais
Curtir · Responder · 9 min
Charles Netto Ex-vice-diretor da Polícia Nacional belga, Eddie Hendrickx, 60 anos, esteve à frente do processo que reformulou e desmilitarizou a polícia no seu país, nos anos 1990. Como consultor independente, participou da reforma da polícia da África do Sul após o fim do regime de apartheid e atuou ainda na Irlanda do Norte, no Nepal e mais recentemente, na República Democrática do Congo.
Curtir · Responder · 9 min
Charles Netto *Como consultor independente, participou da reforma da polícia da África do Sul após o fim do regime de apartheid e atuou ainda na Irlanda do Norte, no Nepal e mais recentemente, na República Democrática do Congo.
Curtir · Responder · 9 min - COMENTÁRIOS QUE FIZ SOBRE NOTÍCIA QUE LI AQUI NO FACEBOOK E NO SITE DA REVISTA ÉPOCA CONFORME LINK A SEGUIR.... http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/05/precisamos-desmilitarizar-policias-diz-especialista-europeu.html (Precisamos desmilitarizar as polícias", diz especialista europeu
Responsável pela reforma das polícias sul-africana e congolesa, Eddie Hendrickx defende a polícia comunitária como modelo ideal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;