Imagem Reprodução do site da ASSTBM |
LEMBRO UM TEMPO EM QUE AINDA ESTAVA NA ATIVA: ANTES DE ESTAR APOSENTADO E QUE NESSE TEMPO TAMBÉM FICAVA SABENDO QUE COMPANHEIROS MEUS DE FARDA MORRIAM NAS MÃOS DE MARGINAIS E CRIMINOSOS ASSIM COMO ATÉ HOJE SEMPRE FICO SABENDO COM TRISTESA QUE MAIS UM IRMÃO DE FARDA MORRE COMO ACONTECEU NESSE DIA 16 DE OUTUBRO 2014...
(PM é morto ao tentar evitar assalto a coletivo na zona Sul de Porto Alegre)...
Fonte: Correio do Povo / TV Record ...
Conforme link a seguir...
O Capitão PM Oscar Bessi pelo Facebook comentou bem assim: Este é o Soldado Ricardo, da Brigada Militar. Executado por assaltantes há pouco dentro de um ônibus em Porto Alegre (foto). Pai de família, amigo cheio de alegria, profissional íntegro, incorruptível e dedicado. Andava de ônibus nesta simplicidade do brasileiro comum que batalha todo dia e nada contra a maré. Quem vai amparar os seus? A cidadania, os direitos humanos pisoteados entre seus filhos neste assassinato frio e sem motivo? Não sou adepto da vingança social. Mas vamos só acompanhar os próximos fatos e ver como se repetirá tudo o que sempre se vê: o nada e a coisa nenhuma. A dor desrespeitada e a mesmice em discursos. Um pobre, um negro, um servidor do seu povo. Na guerra da debilidade contra a cegueira, só mais uma vítima. Estatística posta para escanteio. Doída e brutal, a realidade.
E o Sargento Marco Aurelio compartilhou esses fatos a seguir...
Fonte: http://www.camarapoa.rs.gov.br/ em 16 de abril de 2007 Leiam e vejam todos quais foram os políticos que votaram contra os Brigadianos na época (EM ABRIL DE 2007) , se essa proposta tivesse sido aprovada nosso colega não teria que andar fardado no coletivo, aí está a matéria com os nomes dos políticos que votaram contra na época Câmara rejeita isenção para brigadianos sem uniforme
A Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou nesta segunda-feira (16/4), por 17 votos contrários e 12 favoráveis, projeto da vereadora Maria Celeste (PT) que permitiria aos cabos e soldados da Brigada Militar usufruírem a isenção de tarifa em transportes coletivos de Porto Alegre mesmo quando não estivessem fardados. A isenção proposta estava limitada ao percurso do policial de sua residência ao local de trabalho ou deste para aquela. O projeto, colocado em discussão na semana passada, não obteve quórum para votação, voltando ao plenário nesta segunda-feira.
Em sua defesa do projeto, Maria Celeste lembrou que a matéria tramita na Câmara há dois anos, não se justificando a alegação de que a proposta não foi suficientemente discutida. "A isenção aos cabos e soldados já existe. Estamos tratando apenas do direito dos brigadianos terem passe livre sem uso da farda", disse a proponente, lembrando que os soldados estão sendo alvo dos marginais que assaltam os ônibus.
Sebastião Melo (PMDB) considera justa a reivindicação dos brigadianos, mas é contra o projeto por considerar que os demais trabalhadores irão arcar com os custos da isenção. Para Melo, é necessário aprofundar a discussão sobre o tema, em nível nacional, visando a criar isenções de insumos para pneus, chassi, combustível, reduzindo, assim, o preço da tarifa do transporte de uma maneira geral.
Votou favorável ao projeto a bancada do PT. Rejeitaram a proposta as bancadas do PMDB, PDT, PSDB, PPS e PSB. As bancadas do PTB, PFL e PP votaram divididas. Os vereadores Almerindo Filho (PSL) e Nilton Braga Rosa (PP) se abstiveram da votação. Votaram SIM e são À FAVOR dos Brigadianos:
1 Maria Celeste, 2 José Ismael Heinen, 3 Adeli Sell, 4 Aldacir Oliboni, 5 Carlos Comassetto, 6 Carlos Todeschini, 7 Guilherme Barbosa , 8 Marcelo Danéris, 9 Margarete Moraes, 10 Sofia Cavedon, 11 Maria Luiza, 12 Nilo Santos.
Votaram NÃO e posicionaram-se CONTRA os Brigadianos
1 Ervino Besson, 2 Márcio Bins Ely, 3 Mario Fraga, 4 Nereu D'Avila, 5 Neuza Canabarro, 6 Maristela Meneghetti, 7 Bernardino Vendruscolo,8 Dr. Raul, 9 Haroldo de Souza, 10 Sebastião Melo,(Atual Vice Prefeito*), 11 João Antonio Dib, 12 Clênia Maranhão, 13 Maristela Maffei, 14 Claudio Sebenelo, 15 Luiz Braz, 16 Dr. Goulart, 17 Elói Guimarães. Regina Andrade (reg. prof. 8423)
![]() |
Imagem Reprodução do Soldado Ricardo via Cap Oscar B. Facebook |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;