Imagem: Reprodução Facebook - #CopaDasCopas #vaiterCopa2014 |
No dia do evento, uma pessoa paraplégica, com o uso de uma veste robótica, chamada exoesqueleto, caminhará 25 metros no gramado da Arena Corinthians, em São Paulo, e dará o pontapé inicial da Copa.
Isso só será possível graças ao estudo liderado pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis.
A missão é fazer com que pacientes com lesões na medula espinhal, como paraplégicos e tetraplégicos, voltem a andar.
O exoesqueleto chega ao Brasil em fevereiro. Enquanto isso, pacientes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo, participam de um treinamento em ambiente virtual para aprimorar o controle cerebral sobre a veste, antes de usá-la.
Os testes com o exoesqueleto no Brasil serão realizados de fevereiro a maio. Dentre os 10 pacientes da AACD que participam do treinamento, um será escolhido para realizar a demonstração do exoesqueleto na Copa do Mundo.
Conheça o projeto: http://bit.ly/1iV8cu0
O cientista brasileiro Miguel Nicolelis fala sobre o Projeto Andar de Novo (Walk Again Project), que fará com que, usando um exoesqueleto, uma pessoa paraplégica possa dar o pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Saiba mais sobre a preparação brasileira para o Mundial de 2014 no Portal da Copa // First kick-off at the World Cup -- Interview with Miguel Nicolelis, coordinator of the Walk Again Project //
Brazilian scientist Miguel Nicolelis talks about the Walk Again Project, which will enable a paraplegic person, through the use of an exoskeleton, to take the first kick-off at the 2014 FIFA World Cup Brazil.
Link...(http://www.copa2014.gov.br)
Imagem Reprodução Facebook |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;