Parece que no Brasil ainda vivemos numa "ILHA DA FANTASIA"! Onde as Instituições Policiais Brasileiras sejam elas Civis e Militares labutam diariamente solitárias e vemos e sabemos que POLICIAIS CIVIS/MILITARES MORREM só PELO FATO de serem Policial Civil ou Militar como aconteceu nesse Final de Semana no Rio de Janeiro/Brasil o Estado onde Nasci e vemos que faltam realmente que outras Instituições se engajem e se unam mais as suas Polícias na defesa do bem maior que é a VIDA daqueles que morrem constantemente por terem Jurado quando Formados Deferem a Sociedade Brasileira "MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA", mas algo precisa ser feito o quanto antes pois eles tem deixados seus familiares e amigos enlutados constantemente, a fim de que mais mortes ocorram com Policiais aqui e acolá sem ninguém fazer nada a respeito e apenas ficam assistindo a tudo isso feito por Marginais, criminosos e VAGABUNDOS que precisam serem tratados com os rigores da Lei e se ainda há leis brandas nossos LEGISLADORES que foram eleitos para representarem o POVO Brasileiro precisam criar LEIS MAIS DURAS e ENÉRGICAS para que possam ser presos efetivamente e de lá não saiam mais sem terem pagos pelos seus atos de Barbáries que cometem no dia a dia contra Bons Policiaís e Chefes de Família... E agora sim eu queria ver a ANISTIA INTERNACIONAL E ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS tão acostumados a darem PITACOS e dizerem isso ou aquilo quanto ao trabalho das Polícias em seus discursos cheios de preconceitos e sem sentirem por dentro o que é SER POLICIAL e que se expressam com suas visões superficiais de quem esta de longe e onde não sentem na carne e nem de perto estão quando o "Circo esta Pegando FOGO" e assim fazem como nos tempos antigos CRUCIFICAM apenas a Polícia e o Bandido é para eles o Santinho sem querem é claro fazer um paralelo ou comparação, mas cabe mencionar o que fizeram antigamente quando o Governador ROMANO perguntou ao POVO se preferiam soltar a Jesus Cristo o que realmente era o inocente dessa história e eles escolheram dizendo: SOLTEM A BARRABÁS O CRIMINOSO. Também ainda sem querer um mau juízo, pois não sou Juiz de ninguém ficarem aguardando o quem terão a dizer aqueles que MILITAM COM BANDEIRAS MIL NA ÁREA DOS "DIREITOS HUMANOS" que eu em particular acredito que merecem a preocupação por parte desses são aqueles que realmente são "HUMANOS" e fazem seu trabalho diurno ou durante a noite e não para esses "BÁRBAROS" que matam Policiais...
Observo ainda que: E quem não Gostar de Polícia quando precisar: Chama o Batmam, né?
O Fato acontecido que Motivou esse meu post acima....
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, compareceu nesta segunda-feira (23) ao velório do policial civil Thiago Thome de Deus, morto no domingo (22) em um assalto em Niterói, região metropolitana do Rio.
Neste fim de semana, quatro policiais morreram durante assaltos.
Sem entrar em detalhes, Beltrame afirmou que nesta semana a polícia planeja ações e fez um desabafo.
— É o estado de barbárie, a selvageria contra a sociedade de bem. E nesse processo, a única trincheira, a única ponta de lança que a sociedade tem é a polícia.
O que vale a vida para essas pessoas? Um celular? Um cordão de ouro? Um carro? Isso é a barbárie. (...) Queria fazer esse apelo à sociedade, de que a polícia está só. A polícia está sozinha.
Do túnel do tempo que não podemos esquecer... E assim Lembrando fato de Dezembro de 2014... Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse não acreditar que criminosos estejam à caça de policiais no estado. A declaração foi feita durante cerimônia de formatura de 61 aspirantes na Academia de Polícia Militar, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (1º).
Somente na noite do sábado passado (29), três policias militares foram mortos. Um deles em Rocha Miranda, no Subúrbio do Rio; outro em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e o terceiro em Magé, também na Baixada. Segundo Beltrame, os três PMs foram vítimas de assalto.
“Existe hoje um reducionismo na segurança, uma visão míope e tacanha que acha que tudo cabe à polícia. Temos uma Constituição moderna e bem feita, mas que, infelizmente, joga tudo sobre a polícia. Não temos proteção de fronteira, não temos segurança primária que cabe aos municípios e não se fala nem no legislador, que fazem leis benevolentes, misericordiosas até.