terça-feira, 27 de março de 2012

Poesia em Homenagem aos Salva-Vidas (Ou mesmo "Guarda Vidas" do meu amigo pessoal e de Curso CBA 2004/2005: 1º Tenente Bardemaker).

Foto do Balneário de Pinhal-RS/BR
(Frente a Guarita dos Salvas Vidas).




Fotos acima de Autoria de CharlesNetto
HERÓI DA VIDA
Vislumbrando LÁ DO ALTO
DO SEU POSTO NA AREIA
É O GUARDIÃO DA VIDA
QUE ATENTO AO SEU POVO
OBSERVA  AGUERRIDO
O GRITO DAQUELA CRIANÇA
QUE CORRE, QUE PULA, QUE CANTA
QUE ENCANTA OS CAMINHOS SEUS
MAS SEUS OLHOS ESTÃO ATENTOS
PARA QUALQUER MOVIMENTO
FRIAS NAS ONDAS DO MAR
ELE, HUMANO MAIS NOBRE
APLAUSO QUE NÃO SE EMOCIONA
DEPOIS DE MAIS UMA VIDA SALVA
ELE SALVA-VIDAS DA BRIGADA
QUE DISTANTE DOS LARES
VEM EXECUTAR SUA MISSÃO
SEM BUSCAR CONTEMPLAÇÃO
SEUS MÚSCULOS ENRIJECEM SE NA BRIGA
NA LUTA DA VIDA COM AS ONDAS DO MAR
MAS ELE VITORIOSO
GUARDA EM SI ORGULHOSO
AQUELE TROFÉU MAIS VALIOSO
UMA VIDA QUE FOI SALVAR
É O SALVA-VIDAS DO MAR
QUE LEVA O EMBLEMA NO PEITO
CONQUISTA AMIGOS COM SEU JEITO
E DAS MOÇAS Atrai OLHARES VAI SALVA-VIDAS
VOLTA AO LAR SATISFEITO
SUA MISSÃO DE TER FEITO
QUE ERA SALVAR VIDAS
1 º Ten GILCEU DOS REIS Bardemaker
(Da Cidade De Passo Fundo-RS/Brasil).
Divulgador DataHosting
Divulgue seu site em diversos mecanismos de buscas gratuitamente!


segunda-feira, 26 de março de 2012

CharlesNetto (Avô) , LucasNetto(Neto) e PauloCorrêa(Avô) Não Basta ser Avô tem que Participar! (Momentos de Lazer do meu neto Lucas Netto no Campo Pedro Paulo no BOE (Batalhão de Operações especiais) em Porto Alegre-RS/Brasil. ( Projeto Futebol para Jovens e estava no momento com Fardamento de Futebol Recebido do Clube de Cabos e Soldados da Brigada Militar-ABAMFº).

 Da Esquerda para a direita: CharlesNetto (Avô) , LucasNetto(Neto) e PauloCorrêa(Avô)
 
LucasNetto(Neto) no Campo Pedro Paulo no BOE (Batalhão de Operações especiais)
Em Porto Alegre-RS/Brasil. ( Projeto Futebol para Jovens e estava no momento:
Com Fardamento de Futebol Recebido do Clube de Cabos e Soldados da Brigada Militar-ABAMFº
 
Alguns momento vividos do Avô CharlesNetto: Não Basta ser Avô tem que Participar! Nós Temos Que Aproveitar os Bons Momentos vividos para acompanhar as atividades desenvolvidas pelos nossos netos e neste final de semana registrei alguns deles em fotos e vídeos com o neto: Lucas Netto!
Momentos de Lazer do meu neto Lucas Netto no Campo Pedro Paulo no BOE (Batalhão de Operações especiais) em Porto Alegre-RS/Brasil. ( Projeto Futebol para Jovens e estava no momento com Fardamento de Futebol Recebido do Clube de Cabos e Soldados da Brigada Militar-ABAMFº).
citar a questão do Dom por eu também pensar muito assim e realmente é só alegria quando se tem essa Benção e Veja Bem ele Ganhou já fazem 02 (dois) anos Uma Bolsa de Estudos em Uma Escola Particular no Município de Viamão-RS/BR Colégio Particular de Freiras) para poder Jogar pelo Time daquela escola e disputar os Campeonatos do Colégio naquela cidade e só em pensar que ele esta muito motivado e já passou de ano pois é muito esforçado e deixa ainda mais feliz seu avô, ok! (O Grande Gooooooool do Neto).




Todas as fotos acima de Autoria de CharlesNetto 

domingo, 25 de março de 2012

Vejam o que significa: ELOS PARTIDOS - UMA NOVA VISÃO DO PODER MILITAR NO BRASIL

Elos Partidos - Uma Nova Visão do Poder Militar no Brasil
Sinopse do Livro e para aquisição  Sujeito a disponibilidade na editora no link a seguir:
http://www.livrofacil.com/elos-partidos-uma-nova-vis-o-do-poder-militar-no-brasil.html 

Poucas vezes a História do Brasil foi contada por quem a observa e por aqueles que a viveram e frutificaram com sua ação. Este esforço de reconstrução é o que se encontra em Elos Partidos. Nele, o autor encadeia os acontecimentos e, às vezes, dá deles sua versão. Mas o essencial para a compreensão do processo é a transcrição dos depoimentos (memórias e diários dos personagens) ou então de narrativas de observadores que viveram o período assinalado. Raras vezes se encontrarão em um mesmo livro versões antagônicas de um mesmo episódio. Elas aqui são colocadas lado a lado, permitindo ao leitor fazer seu juízo sobre qual a versão mais correta do que aconteceu. 

Elos Partidos apresenta de nova perspectiva a relação entre civis e militares no Brasil, procurando assinalar, já ao final, como foi no governo Castelo Branco que se rompeu a união que até então havia entre setores da sociedade civil e o Exército. Na reconstituição desse longo trajeto, o autor serviu-se não apenas de documentos secundários hoje dispersos, procurando juntá-los quando necessário para a compreensão dos fatos, mas valeu-se de depoimentos que colheu para a elaboração de outros livros que a este se seguirão, cuidando dos governos do período em que os generais governaram o Brasil. 



É, portanto, uma obra tão inovadora quanto indispensável na biblioteca de todo aquele que busca compreender o Brasil contemporâneo, desvendando sua formação nas brumas aonde foi atirado em um passado não tão distante. 
Fonte: 
http://www.livrofacil.com/ 

quarta-feira, 21 de março de 2012

OS DIREITOS DA PERSONALIDADE (texto do Prof. MIGUEL REALE) Um Grande Ensinamento uma ótima reflexão atual!


Foto com CharlesNetto Pesquisando em Meios aos Livros.
O novo Código Civil começa proclamando a idéia de pessoa e os direitos da personalidade. Não define o que seja pessoa, que é o indivíduo na sua dimensão ética, enquanto é e enquanto deve ser.

A pessoa, como costumo dizer, é o valor-fonte de todos os valores, sendo o principal fundamento do ordenamento jurídico; os direitos da personalidade correspondem às pessoas humanas em cada sistema básico de sua situação e atividades sociais, como bem soube ver Ives Gandra da Silva Martins.
Segundo os partidários do Direito Natural clássico, que vem de Aristóteles até nossos dias, passando por Tomás de Aquino e seus continuadores, os direitos da personalidade seriam inatos, o que não é aceito pelos juristas que, com o Renascimento, secularizaram o Direito, colocando o ser humano no centro do mundo geral das normas ético-jurídicas. Para eles trata-se de categorias históricas surgidas no espaço social, em contínuo desenvolvimento. Não cabia ao legislador da Lei Civil tomar partido ante essas divergências teóricas, ainda que fazendo referência também ao Direito Natural Transcendental, na linha de Stammler ou de Del Vecchio.
O importante é saber que cada direito da personalidade corresponde a um valor fundamental, a começar pelo do próprio corpo, que é a condição essencial do que somos, do que sentimos, percebemos, pensamos e agimos.
É em razão do que representa nosso corpo que é defeso o ato de dele dispor, salvo por exigência médica, quando importar diminuição permanente da integridade física, ou contrariar os bons costumes, salvo para fins de transplante.
Estatui o Código Civil que é válida com objetivo científico, ou altruista, a disposição gratuita do próprio corpo, para depois da morte, ninguém podendo ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica.
Eis aí os mandamentos que estão liminarmente na base dos atos humanos, como garantia principal de nossa corporeidade, em princípio intocável.
Vem, em seguida, a proteção ao nome, nele compreendido o prenome e o sobrenome, não sendo admissível o emprego por outrem do nome da pessoa em publicações ou representações que a exponham ao desprezo público, ainda quando não haja intenção difamatória. É o mesmo motivo pelo qual, sem autorização, é proibido o uso do nome alheio em propaganda comercial.
Em complemento natural a esses imperativos éticos, são protegidos contra terceiros a divulgação de escritos de uma pessoa, a transmissão de sua palavra, bem como a publicação e exposição de sua imagem.
São esses os que podemos denominar direitos personalíssimos da pessoa, assim como a inviolabilidade da vida privada da pessoa natural, devendo o juiz, a requerimento do interessado, adotar as providências necessárias para impedir ou fazer cessar ato contrário a esta norma.
Nada mais acrescenta o Código, nem poderia enumerar os direitos da personalidade, que se espraiam por todo o ordenamento jurídico, a começar pela Constituição Federal que, logo no artigo 1º, declara serem fundamentos do Estado Democrático do Direito a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e a livre iniciativa.
Enquanto titular desses direitos básicos, a pessoa deles tem garantia especial, o que se dá também com o direito à vida, a liberdade, a igualdade e a segurança, e outros mais que figuram nos Arts. 5º e 6º da Carta Magna, desde que constituam faculdades sem as quais a pessoa humana seria inconcebível.
Não há, pois, como confundir direitos da personalidade, que todo ser humano possui como razão de ser de sua própria existência, com os atribuídos genérica ou especificamente aos indivíduos, sendo possível a sua aquisição. Assim, o direito de propriedade é constitucionalmente garantido, mas não é dito que todos tenham direito a ela, a não ser mediante as condições e processos previstos em lei.
Poderíamos dizer, em suma, que são direitos da personalidade os a ela inerentes, como um atributo essencial à sua constituição, como, por exemplo, o direito de ser livre, de ter livre iniciativa, na forma da lei, isto é, de conformidade com o estabelecido para todos os indivíduos que compõem a comunidade.
Como já disse, cada direito da personalidade se vincula a um valor fundamental que se revela através do processo histórico, o qual não se desenvolve de maneira linear, mas de modo diversificado e plural, compondo as várias civilizações, nas quais há valores fundantes e valores acessórios, constituindo aqueles as que denomino invariantes axiológicas. Estas parecem inatas, mas assinalam os momentos temporais de maior duração, cujo conjunto compõe o horizonte de cada ciclo essencial da vida humana. Emprego aqui o termo horizonte no sentido que lhe dá Jaspers, recuando à medida que o ser humano avança, adquirindo novas idéias ou ideais, assim como novos instrumentos reclamados pelo bem dos indivíduos e das coletividades.
Ora, a cada civilização corresponde um quadro dos direitos da personalidade, enriquecida esta com novas conquistas no plano da sensibilidade e do pensamento, graças ao progresso das ciências naturais e humanas.
O último valor adquirido pela espécie humana é o ecológico, por força do qual estabelece o Art. 225 da Lei Maior que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para a presente e futuras gerações”. Trata-se já agora de novo direito da personalidade.
O que podemos esperar, sob a perspectiva histórico-cultural aqui exposta, é que, no futuro, novas aquisições aconteçam, transformando em direitos da personalidade as que ainda constituem possibilidade de ser e de agir para o maior número de seres humanos.
Observação texto este autorizado pelo Facebook conforme minha solicitação a seguir: Amiga Sara De Almeida Borges, será que autorizas eu editar este texto instrutivo na Rede Social de Notícias dihitt etambém depois pedi para editar neste blog fazendo as referências devidas.
E como tal faço constar aqui o constante em seu Perfil no Facebook bem assim:
"Estudou MESTRADO EM DIREITO ECONÔMICO - DIREITO PÚBLICO - UFBA na instituição de ensino Universidade Federal da Bahia - Mestre em Direito EconomicoMora em SalvadorDe SalvadorNasceu em 3 de OutubroFala Língua portuguesa, Inglês inglês e Língua castelhana."

segunda-feira, 19 de março de 2012

Boa viagem amigão Ronie Coimbra que é Oficial Superior da Brigada Militar e também foi Meu Instrutor quando eu estava na Ativa e se possível nos traga boas notícias de lá além de ótimas fotos, pois pelo que vi em algumas fotos aquele local é lindo mesmo, além de ter trabalhado com Um Sargento no Batalhão Ambiental que os parentes dele Pertenciam a Grécia este País que foi o Berço da Filosofia e das Artes, ele comentava comigo algumas vezes a respeito!


No templo de Phartenon. Em Atenas Grécia
Que foi disponibilizada no Facebook
Pelo Oficial Superior da BM-Ronie Coimbra em viagem que faz na Grécia. 
Teatro de Dionisio - Primeiro Teatro Grego- Que foi disponibilizada no Facebook
Pelo Oficial Superior da BM-Ronie Coimbra em viagem que faz na Grécia
Templo Grego em Atenas/Grécia - Que foi disponibilizada no Facebook
Pelo Oficial Superior da BM-Ronie Coimbra em viagem que faz na Grécia 
Ruínas Templo Grego /Grécia - Que foi disponibilizada no Facebook
Pelo Oficial Superior da BM-Ronie Coimbra em viagem que faz na Grécia 
Visão panorâmica de Atenas/Grécia - Que foi disponibilizada no Facebook
Pelo Oficial Superior da BM-Ronie Coimbra em viagem que faz na Grécia

quarta-feira, 7 de março de 2012

Feliz Dia Internacional da Mulher ...

Foto de Autoria de Charles Netto

Meus Sinceros Parabéns para todas as Mulheres do Planeta dos mais diferentes: Povos, Nações, Línguas e Culturas... E faço aqui pelo princípio da oportunidade as minhas referências e também desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher que todas merecem ser lembradas todos os dias do ano em especial no dia 08 de Março!!!!!!!!