quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A Legião Altiva “Sentinela Avançada das Tradições Brigadianas” realizou cerimônia em homenagem aos 80 anos de participação da Brigada Militar na Revolução de 1932. O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, representado pelo Juiz Paulo Roberto Mendes Rodrigues, prestigiou a solenidade ocorrida na Academia de Polícia Militar, em frente ao monumento ao Cel Aparício Borges, na sexta-feira, dia 27 de julho. Adicionado o texto da JME;RS;BR...

Arquivo pessoal de Charles Netto
Legião Altiva homenageia participação da BM na Revolução de 1932
A Legião Altiva “Sentinela Avançada das Tradições Brigadianas” realizou cerimônia em homenagem aos 80 anos de participação da Brigada Militar na Revolução de 1932. O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, representado pelo Juiz Paulo Roberto Mendes Rodrigues, prestigiou a solenidade ocorrida na Academia de Polícia Militar, em frente ao monumento ao Cel Aparício Borges, na sexta-feira, dia 27 de julho.
O evento enalteceu a bravura dos heróis de Buri, brigadianos que combateram no front de São Paulo durante a Revolução de 1932, com especial destaque para a figura do Cel Aparício Borges, que morreu em combate. Na lateral do monumento dedicado a Borges em volta do qual ocorreu o evento, foi descerrada uma placa para marcar as oito décadas da participação da BM na Revolução:  “80 anos da Revolução de 1932. Aos valorosos integrantes das unidades da Brigada Militar e seus corpos auxiliares”.
O comandante da Legião Altiva e ex-comandante da BM, Cel Jerônimo Carlos dos Santos Braga, aproveitou a ocasião para enaltecer o exemplo de vitória dos brigadianos de todos os tempos. O presidente da Associação dos Oficiais da BM (ASOFBM), Ten-Cel da reserva José Carlos Riccardi Guimarães, afirmou que o momento era propício para os presentes se inspirarem no Cel Aparício Borges, Herói de Buri, além de discorrer sobre o reconhecimento que, segundo ele, falta à BM.
Representou o Comandante da Brigada Militar o diretor do Departamento de Ensino da Instituição, Cel Wilson Miranda do Amaral. A Banda da Brigada Militar executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Rio-Grandense. A Legião Altiva e a ASOFBM depositaram guirlandas de flores junto ao monumento ao Cel Aparício Borges. Duas crianças estavam vestidas a caráter para a cerimônia. Uma vestia o atual uniforme operacional da Brigada Militar, a outra trajava o de combate da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;