sábado, 17 de setembro de 2016

Resposta de um concursado ao Lula... E um desafio para o senhor. Nada complexo, nada difícil, eu consegui, o senhor mesmo julga ser fácil: PASSE NUM CONCURSO!

Já que falou de mim, concursado, sinto-me no direito de responder:
Senhor Ex-presidente, por mais ladrão que seja, sou concursado, com muito orgulho!
Para chegar lá, estudei, me dediquei, fiz uma prova tensa no concurso com o maior índice de 
candidatos/vaga daquele ano.
Após isso, passei 3 anos por um estágio probatório, para então, definitivamente, me efetivar 
no cargo. Na minha prova não adiantava eu mentir, nem tentar desqualificar meu concorrente.
Tentar iludir o aplicador da prova com promessas de políticas sociais de nada adiantariam. Apontar para o colega do meu lado fazendo prova e alegar que ele mentia nas respostas e que ele iria acabar com o bolsa 
família, caso fosse aprovado, de nada serviria.
Não usei verba desviada de nenhuma empresa estatal para financiar a taxa de inscrição do 
concurso que fiz. O salário que recebo não me permite comprar sítios ou triplex. Não 
disponho de imunidade parlamentar, não disponho de auxílio moradia, nem paletó. Não 
sou financiado por empresas privadas e bancos.
Ser político é muito fácil. Dispensa estudo (vide o senhor). Dispensa atestado de bons 
antecedentes (vide o senhor). Dispensa conduta ilibada no exercício da função (vide o 
senhor). Para eleger-se, bastam mentiras bem contadas, projetos que iludam o povo, uma
 barba bem feita e um marqueteiro de primeira (vide o senhor).
Acusações, falsas ou não, contra o candidato opositor também são válidas. Aí, de 4 em 4 
anos, vai pra rua pedir voto, equipado de obras superfaturadas, desvios de verbas e 
patrocínio de empresários e banqueiros, que doam dinheiro sem nenhum interesse.
Pão e circo funcionam desde a Grécia antiga, não é agora que vai falhar!
E finalizo lançando um desafio para o senhor. Nada complexo, nada difícil, eu consegui, o 
senhor mesmo julga ser fácil:
PASSE NUM CONCURSO!

Fonte: Autor desconhecido/web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;