segunda-feira, 25 de julho de 2016

O ex-senador e candidato a vereador pelo PT Eduardo Suplicy foi detido nesta segunda-feira (25/07/16) pela Polícia Militar após protestar contra reintegração de posse na Zona Oeste de São Paulo. Ele foi levado ao 75º DP, no Jardim Arpoador. Segundo a Polícia Militar, ele foi detido por resistência. Suplicy foi carregado por policiais militares. Desde o início da manhã desta segunda, moradores realizam protesto contra reintegração de posse de um terreno na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares. Ao todo, são 350 famílias que ocupam uma área que pertence à Prefeitura de São Paulo. O protesto teve início durante a madrugada e moradores montaram barricadas com colchões e madeiras nas entradas do terreno. Os moradores atearam fogo para impedir a aproximação do oficial de Justiça e de policiais militares que estavam no local. Um ônibus foi atravessado na via pelos moradores. Mais tarde, o veículo foi parcialmente incendiado, mas as chamas já foram apagadas. Às 8h, a tropa de Choque, da Polícia Militar, estava no local e a situação ficou tensa. Moradores jogaram pedras nos policiais que revidaram com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. Segundo a Prefeitura de São Paulo, as casas foram construídas em uma área de risco, já que estão em um barranco. De acordo com a administração municipal, os moradores foram cadastrados para recebimento do auxílio bolsa-aluguel. 100 palavras, quando pude ver essa sena do Sr Eduardo MATARAZZO Suplicy - O Ex Senador da República Brasileira Suplicy



Ao ser liberado do 75º DP (Jardim Arpoador), em São Paulo, o ex-senador Eduardo Suplicy conversou com a imprensa. Rapidamente, ele comentou sobre o motivo pelo qual teria deitado no chão, razão que teria originado a detenção, segundo a PM.
Suplicy prestou depoimento e, em seguida, foi liberado. Duas outras pessoas também foram presas juntamente com o ex-senador, também sendo liberadas em seguida. Suplicy negou, no entanto, que tenha resistido à prisão.
"A hora que vi que havia um grupo de policiais militares avançando com escudos e uma escavadeira (...) e aqui estavam pelo menos 80 moradores e começou a haver um encontro entre aquelas pessoas e os policiais (...) fiquei com receio de que houvesse uma cena de violência quase incontrolável. Daí falei: 'Vou me deitar aqui para evitar qualquer violência'", declarou Suplicy.
O ex-senador e candidato a vereador Eduardo Suplicy, de 75 anos, foi detido pela Polícia Militar, que cumpre, desde as 5h desta segunda-feira, uma reintegração de posse na região da Rodovia Raposo Tavares, Zona Oeste de São Paulo.
Moradores da comunidade de Cidade Educandário realizam um protesto na área, com registro de confronto com policiais. O terreno, que pertence à Prefeitura de São Paulo, é ocupado por cerca de 350 famílias há, pelo menos, três anos. A decisão de reintegração, em última instância, fica a cargo da Defesa Civil.
De acordo com a prefeitura, as casas construídas no espaço em disputa correm risco de desabamento por estarem em cima de um barranco e os moradores já teriam sido cadastrados para o devido recebimento da bolsa-aluguel.
Às 8h, a Tropa de Choque da polícia chegou ao local e se deu o embate com moradores apedrejando policiais, que revidavam com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.
A polícia informa que Suplicy, que participava da manifestação junto aos moradores, foi detido por obstruir e resistir à prisão, se deitando no chão para impedir que o ato de reintegração tivesse continuidade.
Suplicy foi levado ao 75º Distrito de Polícia Civil (Jardim Arpoador). Na página do político no Facebook, sua assessoria informou oficialmente a detenção: "Suplicy acaba de ser preso pela PM após protestar contra reintegração de posse. Nesse momento está sendo levado para o 75 DP, do Jardim Arpoador. Mais tarde daremos mais informações. Assessoria".
https://www.youtube.com/watch?annotation_id=28dff85e-3108-429b-8ba4-eb3e56bd645f&feature=cards&src_vid=9AXqw42CaTE&v=M9kqmBHWxok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;