domingo, 7 de fevereiro de 2016

Crianças fardadas, eu também apoio. Agradeço aos meus pais pelo grande constrangimento a que fui submetido, ao me vestirem igual ao meu pai, fardado e fazendo continência, veja o que vocês fizeram de mim. Um profissional honesto e respeitado, que chegou ao Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

Imagem Reprodução Facebook via página de:  
Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública
Que compartilhou a publicação de Valdemir Cabral.
* Crianças fardadas, eu também apoio.  


Vejam esta nota:
Encerro com uma nota que Ricardo Gambaroni, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, transmitiu a todos os seus subordinados. Endosso cada palavra.
Prezados policiais militares,
Houve surpreendente repercussão nas redes sociais depois da publicação da imagem de uma criança com vestimenta representativa do uniforme da Polícia Militar na fanpage (do facebook) “Polícia Militar do Estado de São Paulo”, em razão de críticas recebidas de parte da imprensa.
O Comando Geral decidiu retirar a referida imagem, não em razão do “uso do uniforme” por parte da criança, o que muito nos orgulha, mas em virtude de necessária análise quanto à efetiva autorização para uso da imagem, não obstante a própria mãe ter elogiado e agradecido a publicação.
Não há impedimento legal quanto à publicação de imagens de crianças nas condições indicadas, desde que devidamente autorizada pelo responsável. Da mesma forma, a presença de crianças com vestimentas representativas dos uniformes da Polícia Militar em eventos diversos (muitas delas filhos de policiais militares) somente abrilhanta o momento de valorização dos nossos profissionais com uma visão de futuro e perpetuação dos valores institucionais.
O uniforme cinza-bandeirante da Polícia Militar simboliza valores fundamentais para a comunidade, tais como o patriotismo, a proteção, o civismo, a honestidade, a honra, a coragem e a dignidade humana.
O Comando Geral acompanha os desdobramentos do episódio e manterá o efetivo sempre informado pelo canal oficial de comunicação.
#podeconfiarpmesp
Ricardo Gambaroni
Coronel PM Comandante Geral
Autoria na fonte conforme link a seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;