quinta-feira, 10 de setembro de 2015

SALVEM A BRIGADA! (Artigo publicado em jornal que sou assinante "ZERO HORA" desta quinta-feira, 10 de setembro de 2015, de autoria do Jornalista do Grupo RBS, Marcelo Rech) Frase esta em destaque no Editorial escrita em CAIXA ALTA/LETRAS MAIÚCULAS E DE FORMA, que sabemos quando em escritos assim seria como se alguém estivesse gritando e porque não dizer sim ser um GRITO DE ALERTA para toda a Sociedade como um todo. Mostrando assim o que esta sendo feito aqui no Rio Grande do Sul com os trabalhadores da Segurança Pública em especial os da Brigada Militar/RS-Brasil... (Conforme consta nos recortes de Jornais aqui editados por mim nesta postagem...

Artigo se inicia assim: A função mais básica de um Estado é fazer o possível PARA PROTEGER A VIDA DE SEUS CIDADÃOS, mas não é o que está ocorrendo no Rio Grande do Sul. Por ISONOMIA LEGAL, o governo passou uma régua única no parcelamento de salários e, com isso, aceitou que todas as funções públicas tem o mesmo peso. Não têm. A Segurança é base para se exercer todas as demais atividades e, neste ponto, a Brigada Militar representa mais do que a última linha de defesa para se trabalhar e viver no Rio Grande do Sul,; ela se confunde com a Moral do Estado. 
Diz acima deste Recorte bem assim: Ao ser reconhecida como uma da melhores Polícias do Brasil, a BM é um dos derradeiros motivos de orgulho dos Gaúchos. Aqui, a Brigada foi forjada na força da tradição e do cumprimento do dever. Valores como honra e sacrifício passam de geração em geração, muitas vezes herdados de pais e avôs brigadianos. Em alguns Estados  do Brasil, se a PM entrasse em greve de verdade, é provável que a criminalidade caísse. No Rio Grande do Sul, a "Qualidade da Seleção e Formação dos Oficiais se transfere até a base", e a corrupção expurga os desvios de conduta em rituais bem mais rígidos do que a triste realidade nacional.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;