domingo, 19 de outubro de 2014

AGORA COMEÇAM APARECER DECLARAÇÕES QUE REALMENTE HOUVE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS, MAS: Eu quero ver se a Receita Federal deixou os que "desviaram o dinheiro da Petrobrás" na "Malha Fina" e se foram aplicadas as tais multas previstas em lei, mas penso que As "Declarações de Imposto de Renda" são só para pessoas Honestas, pois até agora não vi em nenhuma mídia que o tal Leão da Receita tenha pegado alguém né? ISSO SIM EU QUERIA VER, MAS ATÉ AGORA NADA, NADICA DE NADA!!!!!!!!!



Imagem Reprodução através do Pesquisar do Google e do site: Jornal da Besta Fubana http://www.luizberto.com/coluna/fuleiragem
Imagem Reprodução através do Pesquisar do Google e do site: Jornal da Besta Fubana http://www.luizberto.com/coluna/fuleiragem
 
Com esse detalhe acima do Leão tirando uma "Foto do Almoço" dele para depois postar no Facebook eu comento bem assim: AGORA COMEÇAM APARECER DECLARAÇÕES QUE REALMENTE HOUVE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS, MAS: Eu quero ver se a Receita Federal deixou os que "desviaram o dinheiro da Petrobrás" na "Malha Fina" e se foram aplicadas as tais multas previstas em lei, mas penso que As "Declarações de Imposto de Renda" são só para pessoas Honestas, pois até agora não vi em nenhuma mídia que o tal Leão da Receita tenha pegado alguém né? ISSO SIM EU QUERIA VER, MAS ATÉ AGORA NADA, NADICA DE NADA!!!!!!!!!
Mais triste ainda será se muitos dizerem de Conta que não viram, não ouviram e muito menos nem ouviram alguém Falar que tinha Cidades Inteiras que ficaram alagadas e embaixo d' água  completamente flagelados há 02 (dois) dias antes de Começar a COPA de 2014 e eles esperam a ajuda de todos para reiniciarem suas vidas em Rio Negrinho, no Planalto Norte... Saiba como ajudar: Rio Negrinho vai abrir uma central de recebimentos de donativos na Escola Estadual Jorge Zipperer, no bairro Vila Nova. Mais informações nos telefones: (47) 3646-3617 ou (47) 3646-3600"...
http://umoficialcomespadapropria.blogspot.com.br/2014/06/muito-triste-vemos-isso-acontecendo-em.html
e tbm no meu outro blog
http://eusurpresoevoce.blogspot.com.br/2014/06/enchente-chega-ao-segundo-andar-de.html

Saiba como ajudar: Rio Negrinho vai abrir uma central de recebimentos de donativos na Escola Estadual Jorge Zipperer, no bairro Vila Nova. Mais informações nos telefones: (47) 3646-3617 ou (47) 3646-3600.
 Em Joinville, há uma Centr...al Solidária para receber donativos no Santuário Sagrado Coração de Jesus.
 A AGV Games também tem pontos de coleta nas lojas do hipermercado Big Sul e Big Norte. Informações: (47) 3025-4256. 
 A Secretaria de Assistência Social necessita de doações, que podem ser entregues no Parque de Eventos - Pavilhão A, em Jaraguá do Sul.
 * Material de limpeza:
 Balde, vassoura, rodo, água sanitária, sabão em pó e desinfetante.
 * Material de Higiene Pessoal:
 Escova de dente, creme dental, sabonete, xampu, absorventes e fraldas descartáveis.
 * Alimentação:
 Leite, bolachas, água e açúcar.
 * Roupas:
 Calçados, cobertores e travesseiros.
 * Móveis e Colchões - Entregar no Parque de Eventos - Pavilhão B ou entrar em contato com Alba (2106-8106).
 Fonte...

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/06/enchente-chega-ao-segundo-andar-de-predio-em-rio-negrinho-no-planalto-norte-4521999.html Fotos atualizadas: Casa da minha irmã, sobrinha, empresa dela e centro da cidade e, ponte do Rio Negro acesso a Lageado. (fotos) compartilhando via o status de Maristela Seleme. Pelo Facebook.

É Esse Pessoal participa de todo Esquema de Corrupção e o mais "ENGRAÇADO" é: Que não são Pegos em nenhuma "Malha Fina" da Receita Federal e nunca consegue serem apontados erros nas "Declarações de Imposto de Renda e muito menos não se tem notícia que receberam "Multas" do Fisco Brasileiro... Eu Posso Concluir na minha humilde opinião que a Receita Federal existe no Brasil somente para os Homens de Bem e de Boa Vontade, pois para os "LESA PÁTRIA" nada lhes acontece... Que País é esse em que só os Bons Pagam sempre pagam o Pato e maus riem de nossa cara e ainda os Mensaleiros sempre estão numa Boa e aparecendo na mídia seguidamente...


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

** O PM RIBEIRO ERA UM GRANDE AMIGO, É LASTIMÁVEL UMA PERCA DESSA FORMA EM QUE MARGINAIS SIMPLESMENTE TIRAM A VIDA DE MAIS UM TRABALHADOR DA SEGURANÇA PÚBLICA QUANDO FAZIA USO DE SUA ARMA EM DEFEZA DO PATRIMÔNIO PRIVADO DA EMPRESA DE ÔNIBUS NA CAPITAL DOS GAÚCHOS. MEUS SINCEROS SENTIMENTOS DE PESAR AOS SEUS FAMILIARES E AMIGOS. E QUE POSSAS DENCANSAR EM PAZ MEU IRMÃO DE FARDA!!!!!!!!!!!

pm_morto_400 - Fonte: Correio do Povo / TV Record ...
Imagem Reprodução do site da ASSTBM
LEMBRO UM TEMPO EM QUE AINDA ESTAVA NA ATIVA: ANTES DE ESTAR APOSENTADO E QUE NESSE TEMPO TAMBÉM FICAVA SABENDO QUE COMPANHEIROS MEUS DE FARDA MORRIAM NAS MÃOS DE MARGINAIS E CRIMINOSOS ASSIM COMO ATÉ HOJE SEMPRE FICO SABENDO COM TRISTESA QUE MAIS UM IRMÃO DE FARDA MORRE COMO ACONTECEU NESSE DIA 16 DE OUTUBRO 2014...
(PM é morto ao tentar evitar assalto a coletivo na zona Sul de Porto Alegre)...
Fonte: Correio do Povo / TV Record ...
Conforme link a seguir...
Eu na época como 1º Tenente Policial Militar   Comandando Um Pelotão do:
Comando Ambiental  da Brigada Militar (CABM) em Uma Formatura/Solenidade
No Campo de Instrução da Academia de Polícia Militar-RS/Brasil....

O Capitão PM Oscar Bessi pelo Facebook comentou bem assim: Este é o Soldado Ricardo, da Brigada Militar. Executado por assaltantes há pouco dentro de um ônibus em Porto Alegre (foto). Pai de família, amigo cheio de alegria, profissional íntegro, incorruptível e dedicado. Andava de ônibus nesta simplicidade do brasileiro comum que batalha todo dia e nada contra a maré. Quem vai amparar os seus? A cidadania, os direitos humanos pisoteados entre seus filhos neste assassinato frio e sem motivo? Não sou adepto da vingança social. Mas vamos só acompanhar os próximos fatos e ver como se repetirá tudo o que sempre se vê: o nada e a coisa nenhuma. A dor desrespeitada e a mesmice em discursos. Um pobre, um negro, um servidor do seu povo. Na guerra da debilidade contra a cegueira, só mais uma vítima. Estatística posta para escanteio. Doída e brutal, a realidade.
E o Sargento Marco Aurelio compartilhou esses fatos a seguir...
Fonte: http://www.camarapoa.rs.gov.br/ em 16 de abril de 2007 Leiam e vejam todos quais foram os políticos que votaram contra os Brigadianos na época (EM ABRIL DE 2007) , se essa proposta tivesse sido aprovada nosso colega não teria que andar fardado no coletivo, aí está a matéria com os nomes dos políticos que votaram contra na época Câmara rejeita isenção para brigadianos sem uniforme
A Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou nesta segunda-feira (16/4), por 17 votos contrários e 12 favoráveis, projeto da vereadora Maria Celeste (PT) que permitiria aos cabos e soldados da Brigada Militar usufruírem a isenção de tarifa em transportes coletivos de Porto Alegre mesmo quando não estivessem fardados. A isenção proposta estava limitada ao percurso do policial de sua residência ao local de trabalho ou deste para aquela. O projeto, colocado em discussão na semana passada, não obteve quórum para votação, voltando ao plenário nesta segunda-feira.
Em sua defesa do projeto, Maria Celeste lembrou que a matéria tramita na Câmara há dois anos, não se justificando a alegação de que a proposta não foi suficientemente discutida. "A isenção aos cabos e soldados já existe. Estamos tratando apenas do direito dos brigadianos terem passe livre sem uso da farda", disse a proponente, lembrando que os soldados estão sendo alvo dos marginais que assaltam os ônibus.
Sebastião Melo (PMDB) considera justa a reivindicação dos brigadianos, mas é contra o projeto por considerar que os demais trabalhadores irão arcar com os custos da isenção. Para Melo, é necessário aprofundar a discussão sobre o tema, em nível nacional, visando a criar isenções de insumos para pneus, chassi, combustível, reduzindo, assim, o preço da tarifa do transporte de uma maneira geral.
Votou favorável ao projeto a bancada do PT. Rejeitaram a proposta as bancadas do PMDB, PDT, PSDB, PPS e PSB. As bancadas do PTB, PFL e PP votaram divididas. Os vereadores Almerindo Filho (PSL) e Nilton Braga Rosa (PP) se abstiveram da votação. Votaram SIM e são À FAVOR dos Brigadianos:
1 Maria Celeste, 2 José Ismael Heinen, 3 Adeli Sell, 4 Aldacir Oliboni, 5 Carlos Comassetto, 6 Carlos Todeschini, 7 Guilherme Barbosa , 8 Marcelo Danéris, 9 Margarete Moraes, 10 Sofia Cavedon, 11 Maria Luiza, 12 Nilo Santos.
Votaram NÃO e posicionaram-se CONTRA os Brigadianos
1 Ervino Besson, 2 Márcio Bins Ely, 3 Mario Fraga, 4 Nereu D'Avila, 5 Neuza Canabarro, 6 Maristela Meneghetti, 7 Bernardino Vendruscolo,
 8 Dr. Raul, 9 Haroldo de Souza, 10 Sebastião Melo,(Atual Vice Prefeito*), 11 João Antonio Dib, 12 Clênia Maranhão, 13 Maristela Maffei, 14 Claudio Sebenelo, 15 Luiz Braz, 16 Dr. Goulart, 17 Elói Guimarães. 
Regina Andrade (reg. prof. 8423)
 
Este é o Soldado Ricardo, da Brigada Militar. Executado por assaltantes há pouco dentro de um ônibus em Porto Alegre (foto). Pai de família, amigo cheio de alegria, profissional íntegro, incorruptível e dedicado. Andava de ônibus nesta simplicidade do brasileiro comum que batalha todo dia e nada contra a maré. Quem vai amparar os seus? A cidadania, os direitos humanos pisoteados entre seus filhos neste assassinato frio e sem motivo? Não sou adepto da vingança social. Mas vamos só acompanhar os próximos fatos e ver como se repetirá tudo o que sempre se vê: o nada e a coisa nenhuma. A dor desrespeitada e a mesmice em discursos. Um pobre, um negro, um servidor do seu povo. Na guerra da debilidade contra a cegueira, só mais uma vítima. Estatística posta para escanteio. Doída e brutal, a realidade.
Imagem Reprodução do Soldado Ricardo via Cap Oscar B. Facebook

 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

A gente se acostuma... Mas não devia. E Reflexão sobre a: Vergonha de ser honesto


Conteúdo de propriedade da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura).
"Eu sei, mas não devia" de Marina Colasanti recitado por Antônio Abujamra no Provocações:
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.
A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma...
.Devaneio com Juca de Oliveira: Difícil Ser Funcionário - João Cabral de Mello Netto
 ****************** A BandNews FM trouxe para o rádio um fenômeno dos palcos, do cinema e da teledramaturgia.
Versos finais de Rui Barbosa: " De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto ".
Rui Barbosa.