sexta-feira, 17 de outubro de 2014

** O PM RIBEIRO ERA UM GRANDE AMIGO, É LASTIMÁVEL UMA PERCA DESSA FORMA EM QUE MARGINAIS SIMPLESMENTE TIRAM A VIDA DE MAIS UM TRABALHADOR DA SEGURANÇA PÚBLICA QUANDO FAZIA USO DE SUA ARMA EM DEFEZA DO PATRIMÔNIO PRIVADO DA EMPRESA DE ÔNIBUS NA CAPITAL DOS GAÚCHOS. MEUS SINCEROS SENTIMENTOS DE PESAR AOS SEUS FAMILIARES E AMIGOS. E QUE POSSAS DENCANSAR EM PAZ MEU IRMÃO DE FARDA!!!!!!!!!!!

pm_morto_400 - Fonte: Correio do Povo / TV Record ...
Imagem Reprodução do site da ASSTBM
LEMBRO UM TEMPO EM QUE AINDA ESTAVA NA ATIVA: ANTES DE ESTAR APOSENTADO E QUE NESSE TEMPO TAMBÉM FICAVA SABENDO QUE COMPANHEIROS MEUS DE FARDA MORRIAM NAS MÃOS DE MARGINAIS E CRIMINOSOS ASSIM COMO ATÉ HOJE SEMPRE FICO SABENDO COM TRISTESA QUE MAIS UM IRMÃO DE FARDA MORRE COMO ACONTECEU NESSE DIA 16 DE OUTUBRO 2014...
(PM é morto ao tentar evitar assalto a coletivo na zona Sul de Porto Alegre)...
Fonte: Correio do Povo / TV Record ...
Conforme link a seguir...
Eu na época como 1º Tenente Policial Militar   Comandando Um Pelotão do:
Comando Ambiental  da Brigada Militar (CABM) em Uma Formatura/Solenidade
No Campo de Instrução da Academia de Polícia Militar-RS/Brasil....

O Capitão PM Oscar Bessi pelo Facebook comentou bem assim: Este é o Soldado Ricardo, da Brigada Militar. Executado por assaltantes há pouco dentro de um ônibus em Porto Alegre (foto). Pai de família, amigo cheio de alegria, profissional íntegro, incorruptível e dedicado. Andava de ônibus nesta simplicidade do brasileiro comum que batalha todo dia e nada contra a maré. Quem vai amparar os seus? A cidadania, os direitos humanos pisoteados entre seus filhos neste assassinato frio e sem motivo? Não sou adepto da vingança social. Mas vamos só acompanhar os próximos fatos e ver como se repetirá tudo o que sempre se vê: o nada e a coisa nenhuma. A dor desrespeitada e a mesmice em discursos. Um pobre, um negro, um servidor do seu povo. Na guerra da debilidade contra a cegueira, só mais uma vítima. Estatística posta para escanteio. Doída e brutal, a realidade.
E o Sargento Marco Aurelio compartilhou esses fatos a seguir...
Fonte: http://www.camarapoa.rs.gov.br/ em 16 de abril de 2007 Leiam e vejam todos quais foram os políticos que votaram contra os Brigadianos na época (EM ABRIL DE 2007) , se essa proposta tivesse sido aprovada nosso colega não teria que andar fardado no coletivo, aí está a matéria com os nomes dos políticos que votaram contra na época Câmara rejeita isenção para brigadianos sem uniforme
A Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou nesta segunda-feira (16/4), por 17 votos contrários e 12 favoráveis, projeto da vereadora Maria Celeste (PT) que permitiria aos cabos e soldados da Brigada Militar usufruírem a isenção de tarifa em transportes coletivos de Porto Alegre mesmo quando não estivessem fardados. A isenção proposta estava limitada ao percurso do policial de sua residência ao local de trabalho ou deste para aquela. O projeto, colocado em discussão na semana passada, não obteve quórum para votação, voltando ao plenário nesta segunda-feira.
Em sua defesa do projeto, Maria Celeste lembrou que a matéria tramita na Câmara há dois anos, não se justificando a alegação de que a proposta não foi suficientemente discutida. "A isenção aos cabos e soldados já existe. Estamos tratando apenas do direito dos brigadianos terem passe livre sem uso da farda", disse a proponente, lembrando que os soldados estão sendo alvo dos marginais que assaltam os ônibus.
Sebastião Melo (PMDB) considera justa a reivindicação dos brigadianos, mas é contra o projeto por considerar que os demais trabalhadores irão arcar com os custos da isenção. Para Melo, é necessário aprofundar a discussão sobre o tema, em nível nacional, visando a criar isenções de insumos para pneus, chassi, combustível, reduzindo, assim, o preço da tarifa do transporte de uma maneira geral.
Votou favorável ao projeto a bancada do PT. Rejeitaram a proposta as bancadas do PMDB, PDT, PSDB, PPS e PSB. As bancadas do PTB, PFL e PP votaram divididas. Os vereadores Almerindo Filho (PSL) e Nilton Braga Rosa (PP) se abstiveram da votação. Votaram SIM e são À FAVOR dos Brigadianos:
1 Maria Celeste, 2 José Ismael Heinen, 3 Adeli Sell, 4 Aldacir Oliboni, 5 Carlos Comassetto, 6 Carlos Todeschini, 7 Guilherme Barbosa , 8 Marcelo Danéris, 9 Margarete Moraes, 10 Sofia Cavedon, 11 Maria Luiza, 12 Nilo Santos.
Votaram NÃO e posicionaram-se CONTRA os Brigadianos
1 Ervino Besson, 2 Márcio Bins Ely, 3 Mario Fraga, 4 Nereu D'Avila, 5 Neuza Canabarro, 6 Maristela Meneghetti, 7 Bernardino Vendruscolo,
 8 Dr. Raul, 9 Haroldo de Souza, 10 Sebastião Melo,(Atual Vice Prefeito*), 11 João Antonio Dib, 12 Clênia Maranhão, 13 Maristela Maffei, 14 Claudio Sebenelo, 15 Luiz Braz, 16 Dr. Goulart, 17 Elói Guimarães. 
Regina Andrade (reg. prof. 8423)
 
Este é o Soldado Ricardo, da Brigada Militar. Executado por assaltantes há pouco dentro de um ônibus em Porto Alegre (foto). Pai de família, amigo cheio de alegria, profissional íntegro, incorruptível e dedicado. Andava de ônibus nesta simplicidade do brasileiro comum que batalha todo dia e nada contra a maré. Quem vai amparar os seus? A cidadania, os direitos humanos pisoteados entre seus filhos neste assassinato frio e sem motivo? Não sou adepto da vingança social. Mas vamos só acompanhar os próximos fatos e ver como se repetirá tudo o que sempre se vê: o nada e a coisa nenhuma. A dor desrespeitada e a mesmice em discursos. Um pobre, um negro, um servidor do seu povo. Na guerra da debilidade contra a cegueira, só mais uma vítima. Estatística posta para escanteio. Doída e brutal, a realidade.
Imagem Reprodução do Soldado Ricardo via Cap Oscar B. Facebook

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;