quarta-feira, 26 de março de 2014

Charles Netto e a Artista Plástica "Maria Lúcia Sandri" com sua Exposição das Obras de Arte com o Tema "Violência contra Mulher" na Câmara de Vereadores - Câmara Municipal de Porto Alegre

























(Registro da Minha Visitação que fiz no 25 de Março de 2014 onde pude ver Belíssimos Quadros de Pinturas da Artista Plástica Maria Lúcia Sandri (Observo que esta Artista Acredita em Deus) com sua Exposição das Obras de Arte com o Tema "Violência contra Mulher" na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, RS)...
Esta Acontecendo: Artes Plásticas - Pinturas simbolizam a violência contra a mulher
A artista plástica Maria Lúcia Sandri apresenta, até **2 de abril de 2014**, no térreo da Câmara Municipal de Porto Alegre, a exposição Violência contra a Mulher. Compõem a mostra, montada na Galeria Clébio Sória, 13 pinturas em acrílico sobre tela nas quais “a mulher é, simbolicamente, representada pela rosa e, de uma forma sequencial, sofre diversas formas de violência, sendo, por fim, restaurada e inserida novamente no contexto social”.
Conforme Maria Lúcia, a temática da exposição "é inspirada na constatação da crescente problemática vivenciada pela sociedade, resultado de um vazio em seu interior e de uma necessária mudança em seu comportamento”. Como lembra a artista, “diariamente, mulheres sofrem e muitas perdem suas vidas, vítimas de todo o tipo de violência”.
No mês em que se destaca o Dia Internacional da Mulher (8 de Março), antes de chegar ao Legislativo a exposição passou pelo Centro Administrativo do Estado e pelo Centro de Referência para a Mulher. Na Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), a mostra pode ser visitada das **8h30min às 18 horas**, de segunda a quinta-feira, e das **8h30min às 16h30min**, na sexta-feira. Apoio do gabinete do vereador Dr. Thiago Duarte (PDT). Informações: (51) 3220-4571 (setor de Exposições do Memorial). Fonte conforme citação a seguir...
Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
** Já aconteceu  sexta-feira (14), no Saguão da Ala Sul do Centro Administrativo Fernanda Ferrari (CAFF) em Porto Alegre, a exposição de telas da artista plástica Maria Lúcia Sandri. A partir da temática “Violência contra a Mulher” Maria pintou sete telas nas cores branco, vermelho e preto que representam as diferentes formas de violência. De acordo com a artista, a cor vermelha, presente em todas as telas (Intituladas: Excluída, Agredida, Marias da Noite, Oprimida, Abandonada, Maria da Penha e Inserida), representa o sangue “que é vida quando está dentro do corpo e morte quando está fora”.
Maria Lúcia tradicionalmente realiza Mostras com temáticas femininas no mês de março para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. 
Conheça o trabalho através do blog www.marialuciasandri.blogspot.com
Informações pelo email mlsandri@yahoo.com.br. E Pelo Telefone (51) 96557229.
24/03/2014 16h13min
Exposição de Maria Lúcia Sandri, composta de 13 acrílicos sobre tela, pode ser conferida até 2 de abril, na Galeria Clébio Sória da Câmara (Av. Loureiro da Silva, 22).
mostra (áudio compilado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;