domingo, 26 de maio de 2013

Oficial Superior da Polícia Militar do Rio Grande do Sul frusta a ação de criminosos que faziam uma visita indesejada em sua Residência conforme relato pessoal do próprio Oficial em Rede Social confira a seguir...

Major QOEM Aroldo Medina (fonte da imagem do Facebook)

Aroldo Medina
Segurança. O episódio da visita indesejada de hoje a tarde, em casa, quando possíveis bandidos pensaram em invadir o território onde mora minha família, levou-me a escrutinar a memória, em busca de "pistas".

Lembrei que esta semana contratei um empreiteiro para fazer umas micro estacas aqui em casa. Foi na quarta-feira, dia 22/05. Como de praxe, embora fosse indicado, identifiquei todos que ingressaram em minha casa. Peguei a agenda, conferi os nomes e resolvi consultar um dos serventes da obra, cuja conduta em meu pátio (prestava tanto atenção na residência e seu movimento quanto na obra que fazia), chamou minha atenção.

Acessei o Consultas Integradas e, bingo. O sujeito tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma e furto qualificado. Diante da "descoberta" não hesitei em registrar a ocorrência. Fui direto na nova e bem estruturada Central da Polícia Civil de Canoas, onde fui super bem atendido por uma jovem policial, recém formada.

Retornando para casa, já noite, me deparo com dois suspeitos, encapuzados, nas proximidades da minha residência. Estacionei a camioneta e liguei para o 190 da Brigada. Identifiquei-me e informei que abordaria dois indivíduos, fornecendo o endereço da abordagem, pedindo apoio. A BM chegou rápido, encontrando-me com os dois suspeitos rendidos. Ambos sem documentos. Um deles, interrogado, admitiu ser ex-traficante "exportado" do Paraná.

Consigno meu reconhecimento sincero ao trabalho abnegado dos meus colegas brigadianos que, prontamente, responderam ao meu chamado: o sargento Smolinski e o soldado Moraes (viatura 6914) e os soldados Jonatas e Lorenzo (viatura 6289). Perfilo-me e lhes presto honrada continência militar. Deus esteja sempre com eles e com todos nós, nos ungindo com proteção, saúde e paz.
Fonte da Notícia: Descrição do Ocorrido pelo próprio Oficial Aroldo Medina em notícia divulgada no Facebook...

** Informei que iria divulgar conforma minha citação na parte dos comentários no Facebook bem assim: "Caro amigo e ex candidato a Governador do Estado do Rio Grande do Sul informo-lhe que estarei editando esta notícia com os devidos créditos de autoria em um de meus blogs onde já tenho uma postagem no Túnel do tempo que faz referência a sua pessoa na época então candidato ao qual votei desde a primeira vez e se fores candidato para outro cargo eletivo podes contar com mais uma vez com Voto de confiança veja o link do post que menciono aqui": http://umoficialcomespadapropria.blogspot.com.br/2010/07/as-prioridades-dos-eleitores-gauchos.html 
**Faço este destaque também que constatei na sua Pagina do Facebook o Major comentou outra situação vivenciada em ocorrência Policial quando estava de serviço há um certo tempo passado no Túnel do Tempo/9ºBPM bem assim: Aroldo Medina: Naturalmente, estimado irmão, identifiquei-me: "Aqui é o major Aroldo Medina" e comuniquei que estava na iminência de fazer a abordagem. A grande maioria dos brigadianos, conhece minha postura profissional. A propositura deste questionamento me faz lembrar de certa feita, trabalhando no 9º BPM, desci da viatura e, segundos depois, houve um tiroteio num bar, nas proximidades. Os bandidos ao saírem e verem minha viatura, não hesitaram, taparam-me de balas. Joguei-me, no chão, buscando abrigo junto ao meio fio. Os soldados crendo que eu havia sido baleado, gritaram no rádio: "- Alvejaram o tenente Medina! Alvejaram o tenente Medina!" Em menos de dez minutos haviam 23 viaturas me apoiando. É por isso que honro a farda que uso, em defesa, incondicional, da sociedade gaúcha e, me orgulho de dizer que nunca deixei de apoiar um único praça, em situação de perigo, como oficial de serviço externo.
Fonte: https://www.facebook.com/aroldomedina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;