terça-feira, 2 de outubro de 2012

LEGIÃO ALTIVA NO DESFILE FARROUPILHA EM SETEMBRO DE 2012 - Eu CharlesNetto Desfilei no Desfile Militar

Meu Primeiro Desfile na Legião Altiva da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul - Brasil.
Mais uma vez a Legião Altiva esteve presente no Desfile da Semana Farroupilha e neste ano de 2012, contou com a colaboração do Montepio MBM, que ofertou camisetas da Legião aos componentes do grupamento de desfile.

Presença especial no grupo da Legião Altiva foi da IBCM, que tenda à frente seu Presidente Daniel Lopes dos Santos, compareceu com sessenta componentes, emprestando um brilho especial ao desfile.
Também foi destaque no Grupamento da Legião a presença do Sr. Oscar Massot, neto do Patrono da Brigada Militar Cel Affonso Emílio Massot e também  do menino Samuel, filho do nosso colaborador Samuel José Réquia dos Santos, cuja presença em uniforme histórico, já se tornou tradicional em nossas atividades.
Conforme Fonte das Fotos e escrito no Link a seguir: 


Veja nas fotos nossa participação.






Eu na Esquerda do Cel Alvaro Raul Cruz Ferreira com a Bandeira do Brasil e me lembro Bem da época em que ele foi meu Comandante do Corpo de Alunos na Escola de Formação de Sargentos da Brigada Militar (EsFAS) na Cidade de Santa Maria-RS/Brasil em 1980 quando eu era na época Aluno Sargento e ele então Capitão. Fonte no Link: http://labm.org.br/labm/?p=254

4 comentários:

  1. Obrigada pela partilha deste momento. Gostei imensamente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga Rosangela(Rô)por suas sinceras palavras e sua disposição em deixar registrado aqui o seu perfeito recado, valeu mesmo, ok!

      Excluir
  2. Um post muito bem conseguido, Charles!
    Sinto saudades dos desfiles de outrora. Aqui na cidade em que moro eles foram abolidos a bom tempo.
    Um viva para a nossa pátria amada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Grande amiga Luma Rosa, leio seu comentário aqui neste espaço com grata surpresa ficando assim muito feliz em saber de sua experiência de assistir aos desfiles e que lamenta não ter mais esta atividade por ter sido abolida já a bastante tempo, mas valeu mesmo assim, ok!

      Excluir

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;