domingo, 9 de maio de 2010

Prefeitura de Porto Alegre define apoio ao 11º Fórum do Software Livre

Prefeitura de Porto Alegre define apoio ao 11º Fórum do Software Livre
6 de Maio de 2010, por Luis Henrique Silveira - Sem comentários ainda
Diversos órgãos da prefeitura reuniram-se com a Associação do Software Livre (ASL) para definir o apoio da administração municipal ao 11º Fórum Internacional Software Livre - fisl11.
O evento, que no ano passado reuniu cerca de 8 mil pessoas e contou com mais de 300 atividades, é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo, sendo um grande ponto de encontro daqueles que cotidianamente se relacionam, trabalham, compartilham conhecimentos e idéias pela Internet. Neste ano, o evento será realizado de 21 a 24 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS.
Participaram do encontro o embaixador da Associação do Software Livre, Sady Jacques, os diretores-presidentes da Procempa, André Imar Kulczynski, e da InovaPOA, Newton Braga Rosa, e a secretária-adjunta da Cultura, Ana Fagundes.
No encontro, o grupo da prefeitura ressaltou aos organizadores que o evento continuará recebendo todo apoio, garantido pelo prefeito José Fortunati. "Esse é um trabalho conjunto que já vem de muitos anos. O fórum é um evento da cidade e, como tal, a prefeitura deve zelar por ele", explicou André Imar. Em nome da organização, Jacques ressaltou a satisfação com a acolhida das demandas do fisl11. "É essa parceria com a prefeitura que permite a manutenção do fórum em Porto Alegre", afirmou.
Ficou definido que a associação vai listar as necessidades do fórum e as oportunidades de trabalho conjunto, para validação com a estrutura do governo. Também será preparado um protocolo de intenções, com os convênios com cada órgão, para ser assinado pelo prefeito.

Fotos: Guilherme Santos/PMPA/procempa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;